KudoZ home » German to Portuguese » Tech/Engineering

zusammenzuspringen (PORTUGAL)

Portuguese translation: fundir


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:zusammenzuspringen (PORTUGAL)
Portuguese translation:fundir
Entered by: Anamar

19:09 May 25, 2002
German to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / Schweisser
German term or phrase: zusammenzuspringen (PORTUGAL)
Propekt WIG-Schweißer-Aparäte:

- Neu: Heften mit TAC
Vor dem Schweißen muss geheftet werden. Üblich ist, durch leichte Bewegung des Brenners die zwei Schmelzbäder der Teile zu verbinden. Mit TAC genügt ein Punkt. Und weiter. Nächster Punkt. Und weiter. Denn mit TAC gibt es beim Heften keinen kontinuierlichen Lichtbogen, sondern einen, der pulst. Und der regt die beiden Schmelzbäder an, binnen kürzester Zeit zu einem Schmelzbad „zusammenzuspringen“. Das geht schnell und ist viel einfacher als bisher.
Susana Figueiras
fundir
Explanation:
parece-me ser o melhor pois trata-se de um texto sobre soldagem.
Penso que a ideia é que os dois banhos de fusão fundem-se num curto espaço de tempo num só.
É apenas uma sugestão!
Selected response from:

Anamar
Portugal
Grading comment
Obrigada pela ajuda!

Susana
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4fundir
Anamar
4"combinar-se"Anneliese Mosch


  

Answers


4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
"combinar-se"


Explanation:
parece-me ser a maneira mais lógica de traduzir - não podemos dizer "unir-se por salto" o que seria uma tradução literal. Talvez também "fundir-se", mas aí sugeriria uma fusão, o que não deve ser o caso.

Anneliese Mosch
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 518

16 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
fundir


Explanation:
parece-me ser o melhor pois trata-se de um texto sobre soldagem.
Penso que a ideia é que os dois banhos de fusão fundem-se num curto espaço de tempo num só.
É apenas uma sugestão!

Anamar
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8
Grading comment
Obrigada pela ajuda!

Susana