KudoZ home » German to Portuguese » Tech/Engineering

Klemmverbinder

Portuguese translation: abraçadeira


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Klemmverbinder
Portuguese translation:abraçadeira
Entered by: Susana Figueiras

20:09 Jul 4, 2002
German to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / Zusatzdienste an den Analogschnittstellen
German term or phrase: Klemmverbinder
Context: "Nutzerhandbuch":

- Anschluss des ... an die ISDN-Leitung (U-Schnittstelle)

Drücken Sie mit einem Schraubendreher vorsichtig auf den orangefarbenen Teil des Klemmverbinders an der U-Schnittstelle. Die verdrillte Doppelader der U-Schnittstelle kann nun leicht angeschlossen werden. Abb. 2 und 3 zeigen die Lage der Klemme.
Susana Figueiras
abraçadeira
Explanation:
Definição do Dicionário da Língua Portuguesa Contemporânea (Academia das Ciências de Lx):
"Qualquer peça metálica que fixa uma coisa a outra ou reforça a união..."
Exemplo: Pode fixar-se o fio eléctrico à parede com abraçadeiras..."
Cf. a imagem na Bricoficha (Bricoficha 5.1, AKI) e a imagem na Internet alemã (ver site referido abaixo).
Nota: Na prática, a abraçadeira não é necessariamente uma peça metálica (cf. a mesma bricoficha, def. do Dic. Il. da Porto Ed., etc.).
Bom trabalho!
Jan
Selected response from:

Jan Lohfert
Germany
Grading comment
Muito obrigada pela ajuda!

Susana
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5acoplador de apertoMónica Melo
5abraçadeira
Jan Lohfert
3união de apertoAnneliese Mosch


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
união de aperto


Explanation:
oder pinça de aperto

Anneliese Mosch
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 518

15 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
abraçadeira


Explanation:
Definição do Dicionário da Língua Portuguesa Contemporânea (Academia das Ciências de Lx):
"Qualquer peça metálica que fixa uma coisa a outra ou reforça a união..."
Exemplo: Pode fixar-se o fio eléctrico à parede com abraçadeiras..."
Cf. a imagem na Bricoficha (Bricoficha 5.1, AKI) e a imagem na Internet alemã (ver site referido abaixo).
Nota: Na prática, a abraçadeira não é necessariamente uma peça metálica (cf. a mesma bricoficha, def. do Dic. Il. da Porto Ed., etc.).
Bom trabalho!
Jan


    Reference: http://www.s-line.de/homepages/womo-wahnsinn/Ausbau/HTMAusba...
Jan Lohfert
Germany
Native speaker of: Native in GermanGerman
PRO pts in pair: 347
Grading comment
Muito obrigada pela ajuda!

Susana

30 days   confidence: Answerer confidence 5/5
acoplador de aperto


Explanation:
Wörterbuch der Industriellen Technik.

Mónica Melo
PRO pts in pair: 2