KudoZ home » German to Portuguese » Tech/Engineering

Schlauchzelle

Portuguese translation: Célula direccional


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Schlauchzelle
Portuguese translation:Célula direccional
Entered by: Susana Figueiras

02:03 Nov 12, 2003
German to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / Telekommunikation
German term or phrase: Schlauchzelle
Schlauchzelle
Sonderart einer Funkzelle, die sich längs eines Verkehrsweges, zum Beispiel einer Autobahn, ausbreitet. Normale Funkzellen breiten sich kreisförmig aus.

"Célula tubular"? Ou é um termo perfeitamente descabido?
Obrigada por qualquer ajuda.
PT EUROPEU POR FAVOR!
Susana
Susana Figueiras
antena ou célula direccional directiva
Explanation:
Da referência:
"Nos sistemas de comunicações móveis celulares usam-se geralmente dois tipos de antenas: as antenas ominidireccionais e as antenas directivas. A grande diferença entre estes dois tipos de antena é a forma como distribuem a radiação no espaço."

Pelo texto que transcreve, penso ser este o caso. Ao contrário das antenas omnidireccionais que têm uma distribuição em forma de círculo, as directivas ou como eu acho mais "bonito" direccionais, moldam a radiação de uma forma determinada.

Cumprimentos,
Nuno Rocha
--
Astrolábio Azul - Conhecimento, com rumo!
http://www.astrolabioazul.com
Selected response from:

Nuno Rocha
Grading comment
Obrigada aos dois.

É isso mesmo Nuno, obrigadíssima! Em Inglês responderam-me "linear", que não achei mal de todo, mas depois de ver a tua sugestão...
Muito obrigada!
Cumprimentos,
Susana

P.S. - Finalmente já consegues por as barras! hehe!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1antena ou célula direccional directiva
Nuno Rocha
4Módulo flexível
Cosmonipolita


  

Answers


8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Módulo flexível


Explanation:
Somente uma sugestão

Cosmonipolita
Argentina
Native speaker of: Native in FrenchFrench
PRO pts in pair: 51

10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
antena ou célula direccional directiva


Explanation:
Da referência:
"Nos sistemas de comunicações móveis celulares usam-se geralmente dois tipos de antenas: as antenas ominidireccionais e as antenas directivas. A grande diferença entre estes dois tipos de antena é a forma como distribuem a radiação no espaço."

Pelo texto que transcreve, penso ser este o caso. Ao contrário das antenas omnidireccionais que têm uma distribuição em forma de círculo, as directivas ou como eu acho mais "bonito" direccionais, moldam a radiação de uma forma determinada.

Cumprimentos,
Nuno Rocha
--
Astrolábio Azul - Conhecimento, com rumo!
http://www.astrolabioazul.com


    Reference: http://193.136.221.5/item/info_bas_oem2d.htm
Nuno Rocha
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 212
Grading comment
Obrigada aos dois.

É isso mesmo Nuno, obrigadíssima! Em Inglês responderam-me "linear", que não achei mal de todo, mas depois de ver a tua sugestão...
Muito obrigada!
Cumprimentos,
Susana

P.S. - Finalmente já consegues por as barras! hehe!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Almeida: A ideia é certamente essa
8 mins
  -> Obrigado.