KudoZ home » German to Portuguese » Tech/Engineering

blasenfrei

Portuguese translation: isento de bolhas de ar


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:blasenfrei
Portuguese translation:isento de bolhas de ar
Entered by: Juvenal Neto

08:04 Dec 2, 2003
German to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
German term or phrase: blasenfrei
Tenho dúvidas em relação ao termo em tela na sentença abaixo:
"Pumpe fördern lassen, bis Blasenfreier Schmierstoff am Druckbegrenzungsventil austritt."
As opções "lubrificante livre de bolhas" ou, pior ainda, "não poroso", me parecem risíveis.
Juvenal Neto
Brazil
lubrificante uniforme
Explanation:
Veja o seguinte exemplo:

"Evita o desenvolvimento de espuma, proporcionando uma película lubrificante
uniforme, que garante uma maior proteção contra o desgaste. ..."

www.castrol.com.br

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-02 08:26:41 (GMT)
--------------------------------------------------

Nota: Evidentemente, a resposta refere-se a \"blasenfreier Schmierstoff\"
Selected response from:

Jan Lohfert
Germany
Grading comment
Grato por sua esclarecedora sugestão!
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2sem bolhas de ar
Hermann
4lubrificante uniforme
Jan Lohfert
2 +1isento de bolhas de ar
Emídio


  

Answers


17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
lubrificante uniforme


Explanation:
Veja o seguinte exemplo:

"Evita o desenvolvimento de espuma, proporcionando uma película lubrificante
uniforme, que garante uma maior proteção contra o desgaste. ..."

www.castrol.com.br

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-02 08:26:41 (GMT)
--------------------------------------------------

Nota: Evidentemente, a resposta refere-se a \"blasenfreier Schmierstoff\"


    O exemplo citado, diversos textos encontrados na Internet
Jan Lohfert
Germany
Native speaker of: Native in GermanGerman
PRO pts in pair: 347
Grading comment
Grato por sua esclarecedora sugestão!

39 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
sem bolhas de ar


Explanation:
... sua fluidez semelhante à de um hidrocoide, o AFFINIS chega a todas as áreas críticas
sem ser necessário ... O material tende, assim, a formar bolhas de ar. ...
... a ajuda de uma espátula de nylon (ou um cartão de crédito), passar no autocolante
afim de deitar a água fora e assim aderir à superficie sem bolhas de ar. ...
... Para corrigir a posição ou eliminar possíveis bolhas de ar destacar
a parte defeituosa devagar, sem provocar tensões e colar novamente. ...


--------------------------------------------------
Note added at 41 mins (2003-12-02 08:46:00 GMT)
--------------------------------------------------

... fase. 7. Pegue o frasco sem retirar a agulha e vire-o de cabeça para
baixo. ... aplicada. 8. Verifique se há bolhas de ar na seringa. Se ...
... é a utilização do método por \"Dry Mounting\" com película ou tela aplicada por
equipamento aplicador de calor uniforme, sem deixar aprisionar bolhas de ar. ...
... Um outro aspecto importante de produzir pequenas bolhas de ar é que o equipamento
deve ser capaz de fazer isto sem criar problemas de manutenção

Hermann
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in GermanGerman
PRO pts in pair: 856

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Pedro Afonso
6 mins
  -> Obrigado Pedro

agree  Cosmonipolita
1 hr
  -> Obrigado Pamina

2 hrs   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5 peer agreement (net): +1
isento de bolhas de ar


Explanation:
parece-me bem assim

Emídio
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 47

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Hermann: komisch, er hat doch deine Antwort gewaehlt.
1 hr