KudoZ home » German to Portuguese » Tech/Engineering

Pulldown Menu

Portuguese translation: Menu Pull-Down


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Pulldown Menu
Portuguese translation:Menu Pull-Down
Entered by: robbot

11:00 Dec 15, 2003
German to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
German term or phrase: Pulldown Menu
Trata-se de uma ajuda para um aplicativo Web. É inglês mas o termo é comum em Alemão. PT-PT please. Desde já, obrigado!
robbot
menu pull-down
Explanation:
De acordo com as minhas informações, os informáticos portugueses utilizam precisamente este conceito ("menu pull-down").

Esta tradução já foi confirmada por um técnico português especializado em software.

Veja o seguinte exemplo:

que é distribuída gratuitamente. A aplicação CADlock adiciona
um menu pull-down ao AutoCAD. Adicionalmente, os comandos Save ...
www.fmv.utl.pt/painel/CADlock-Proposta.PDF

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-15 11:24:27 (GMT)
--------------------------------------------------

Veja também a seguinte sebenta portuguesa:

http://www.niaad.liacc.up.pt/~csoares/aulas/sebentas/access/...

O termo técnico utilizado em Portugal é este!
Selected response from:

Jan Lohfert
Germany
Grading comment
Muito obrigado a todos! E especialmente obrigado pela referência muito útil para mim neste momento.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2menu pull-down
Jan Lohfert
5 -1Menu suspenso
Henrique Northfleet


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
Menu suspenso


Explanation:
menu suspenso; menu que pode ser exibido no monitor a qualquer momento pressionando-se uma tecla apropriada


    DicMaxi-Michaelis
Henrique Northfleet
Germany
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 44

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Ana Syder Fontinha: tenho quase 100% de certeza que Microsoft usa menu pendente.
49 mins

20 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
menu pull-down


Explanation:
De acordo com as minhas informações, os informáticos portugueses utilizam precisamente este conceito ("menu pull-down").

Esta tradução já foi confirmada por um técnico português especializado em software.

Veja o seguinte exemplo:

que é distribuída gratuitamente. A aplicação CADlock adiciona
um menu pull-down ao AutoCAD. Adicionalmente, os comandos Save ...
www.fmv.utl.pt/painel/CADlock-Proposta.PDF

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-15 11:24:27 (GMT)
--------------------------------------------------

Veja também a seguinte sebenta portuguesa:

http://www.niaad.liacc.up.pt/~csoares/aulas/sebentas/access/...

O termo técnico utilizado em Portugal é este!

Jan Lohfert
Germany
Native speaker of: Native in GermanGerman
PRO pts in pair: 347
Grading comment
Muito obrigado a todos! E especialmente obrigado pela referência muito útil para mim neste momento.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Cosmonipolita
4 mins

agree  Hermann
7 mins

agree  Ana Almeida: Sê bem aparecido!
38 mins

disagree  Ana Syder Fontinha: Menu pendente (tenho quase 100% certeza que é a versão adoptada pela Microsoft)
43 mins

neutral  Henrique Northfleet: Vide em http://europe.osha.eu.int/about/pt/ o termo menu susppenso utilizado pela Osha.eu p.ex., em: Clicando sobre o menu suspenso (“pull-down “) da rede no canto superior direito da página é possível ...
7 hrs