KudoZ home » German to Portuguese » Tech/Engineering

Löschen

Portuguese translation: Eliminar


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Löschen
Portuguese translation:Eliminar
Entered by: robbot

11:53 Dec 16, 2003
German to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering
German term or phrase: Löschen
Comando de programa. Em PT-BR diz-se "Eliminar" ou "Deletar" (Entrou no Aurélio). Preciso de confirmação para o PT-PT. Obrigado.
robbot
Eliminar / Apagar
Explanation:
Olá,

Em PT EUROPEU não se diz deletar, mas sim "eliminar" ou "apagar", conforme o contexto.

Bom trabalho!

Susana

--------------------------------------------------
Note added at 22 mins (2003-12-16 12:15:55 GMT)
--------------------------------------------------

Criar apresentações
... mesmos com botão esquerdo do rato. Escolha o comando Eliminar diapositivo
no menu Editar. voltar. Alterar o fundo do diapositivo. ...
www.eps-cunha-rivara.rcts.pt/informatica/ manuais/criar_apresentacoes.htm

Programa de Acompanhamento das Escolas do 1
... do país (nosso caso é .pt) mas podem ... Explorer – o programa de navegação (browser),
da Microsoft. ... é preciso repetir o comando Eliminar novamente quando ...
www.minerva.uevora.pt/web1/of-correio.htm

Selected response from:

Susana Figueiras
Grading comment
Obrigado! também encontrei :"Por exemplo, no menu Editar, o comando Eliminar lista o atalho CTRL+E", no Site da Microsoft...
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1Eliminar / Apagar
Susana Figueiras
5Apagar
Ana Almeida
5Deletar
Cosmonipolita


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Deletar


Explanation:
ou anular

Cosmonipolita
Argentina
Native speaker of: Native in FrenchFrench
PRO pts in pair: 51

17 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Apagar


Explanation:
"Delete
Software. Do inglês “to delete”, apagar. Apagar dados, um ficheiro ou uma comunicação de um suporte de memória, volátil ou não. "

http://www.abc-tecnologia.com.pt/index.php?headline=45&visua...

Esta referência poderá ser-lhe útil no seu trabalho actual!

Ana Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 3050

15 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Löschen
Eliminar / Apagar


Explanation:
Olá,

Em PT EUROPEU não se diz deletar, mas sim "eliminar" ou "apagar", conforme o contexto.

Bom trabalho!

Susana

--------------------------------------------------
Note added at 22 mins (2003-12-16 12:15:55 GMT)
--------------------------------------------------

Criar apresentações
... mesmos com botão esquerdo do rato. Escolha o comando Eliminar diapositivo
no menu Editar. voltar. Alterar o fundo do diapositivo. ...
www.eps-cunha-rivara.rcts.pt/informatica/ manuais/criar_apresentacoes.htm

Programa de Acompanhamento das Escolas do 1
... do país (nosso caso é .pt) mas podem ... Explorer – o programa de navegação (browser),
da Microsoft. ... é preciso repetir o comando Eliminar novamente quando ...
www.minerva.uevora.pt/web1/of-correio.htm



Susana Figueiras
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 290
Grading comment
Obrigado! também encontrei :"Por exemplo, no menu Editar, o comando Eliminar lista o atalho CTRL+E", no Site da Microsoft...

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sandra Almeida: Eu costumo utilizar "eliminar"
3 mins
  -> Obrigada S.Almeida!