KudoZ home » German to Portuguese » Tech/Engineering

Bügelbacken

Portuguese translation: guarnição das dobradiças (das hastes)


12:13 Dec 29, 2003
German to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
German term or phrase: Bügelbacken
Es hat mit Brillen zu tun.
Ana Syder Fontinha
Portuguese translation:guarnição das dobradiças (das hastes)
Explanation:
Olá Ana,

Não me parece que seja uma designação muito comum,pelo menos eu nunca tinha ouvido e quase não há referências na Internet. Mas observando a figura no site http://www.optik-versand.de/index.html?target=p_220.html&lan... não restam dúvidas que neste caso se trata de uma guarnição das dobradiças.
Bom trabalho!
Selected response from:

Ana Almeida
Portugal
Grading comment
Ana,

Feliz ano novo!!!! De todas as respostas recebidas, a sua é a que me parece mais correcta, embora eu ainda tenha algumas dúvidas..... Linda maneira de começar o ano, não é verdade? Cheia de dúvidas!!!! Obrigada pela ajuda. Ana
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5hastehelenagran
3guarnição das dobradiças (das hastes)
Ana Almeida
3placas de protecçãoAnneliese Mosch


  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
haste


Explanation:
a parte que fica por cima das orelhas


    Reference: http://www.optik-versand.de/index.html?target=p_220.html&lan...
helenagran
Portugal

23 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
placas de protecção


Explanation:
Penso que se tratq de umas palas que estão de cada lado da parte que une os dois lados da armação - a parte (estribo?) que se coloca sobre o nariz. São umas placazinhas que protegem o nariz contra o atrito do "estribo". Agora, não sei como se chama... placas protectoras, protecções?

Anneliese Mosch
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 518

37 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
guarnição das dobradiças (das hastes)


Explanation:
Olá Ana,

Não me parece que seja uma designação muito comum,pelo menos eu nunca tinha ouvido e quase não há referências na Internet. Mas observando a figura no site http://www.optik-versand.de/index.html?target=p_220.html&lan... não restam dúvidas que neste caso se trata de uma guarnição das dobradiças.
Bom trabalho!

Ana Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 3050
Grading comment
Ana,

Feliz ano novo!!!! De todas as respostas recebidas, a sua é a que me parece mais correcta, embora eu ainda tenha algumas dúvidas..... Linda maneira de começar o ano, não é verdade? Cheia de dúvidas!!!! Obrigada pela ajuda. Ana