KudoZ home » German to Portuguese » Tech/Engineering

Hebevorrichtungen

Portuguese translation: Dispositivos de elevação


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Hebevorrichtungen
Portuguese translation:Dispositivos de elevação
Entered by: Pedro Afonso

15:41 Jan 21, 2004
German to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
German term or phrase: Hebevorrichtungen
"Hebevorrichtungen" und Aufzüge

Ich weiss nur nicht was "Hebervorrichtungen" auf portugiesisch heisst!

Leider habe ich keinen Kontext dafür aber ich denke das es einen allgemeinen Begriff für "Hebevorrichtungen" in der Portgugiesischen Sprache gibt!

Vielen Dank für Ihre Hilfe!
Pedro Afonso
Germany
dispositivos de elevação
Explanation:
Julgo ser isto que pretende

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-21 15:51:00 (GMT)
--------------------------------------------------

\"Montagem em banco de Simulação Óleo-Hidráulico. Comandos de cilindros de duplo e simples efeito. Circuito de comando para regulação de velocidade para cilindros. Comando de motores para dispositivos de elevação e tracção.\"

http://www.dem.isel.ipl.pt/seccoes/fluidos/SisMecPr.htm

\"A suspensão da carga processa-se por conjuntos de ganchos ou outros dispositivos de elevação para funções especiais.\"
http://www.diramb.gov.pt/data/basedoc/TXT_LN_24702_1_0001.ht...

\"Mova o seu horizonte! A tecnologia de accionamentos Siemens tem tudo sob controlo quando desejar mover coisas entre o céu e a terra, com incomparável performance dinâmica, precisão e segurança: Para todos os tipos de sistemas de grua e dispositivos de elevação – onde quer que haja necessidade de levantar objectos rápida e confiantemente.\"
http://www.siemens.com/page/1,3771,1096649-5-999_0_0-143,00....





--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-21 15:51:05 (GMT)
--------------------------------------------------

\"Montagem em banco de Simulação Óleo-Hidráulico. Comandos de cilindros de duplo e simples efeito. Circuito de comando para regulação de velocidade para cilindros. Comando de motores para dispositivos de elevação e tracção.\"

http://www.dem.isel.ipl.pt/seccoes/fluidos/SisMecPr.htm

\"A suspensão da carga processa-se por conjuntos de ganchos ou outros dispositivos de elevação para funções especiais.\"
http://www.diramb.gov.pt/data/basedoc/TXT_LN_24702_1_0001.ht...

\"Mova o seu horizonte! A tecnologia de accionamentos Siemens tem tudo sob controlo quando desejar mover coisas entre o céu e a terra, com incomparável performance dinâmica, precisão e segurança: Para todos os tipos de sistemas de grua e dispositivos de elevação – onde quer que haja necessidade de levantar objectos rápida e confiantemente.\"
http://www.siemens.com/page/1,3771,1096649-5-999_0_0-143,00....



Selected response from:

Ana Almeida
Portugal
Grading comment
Muito Obrigado a todos!

Eu escolhi esta opção porque serve mais no contexto que tenho.

Cumprimentos a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3dispositivos de elevação
Ana Almeida
5mecanismos elevadoresAnneliese Mosch
5"macaco"Ricardo Horta
5mecanismo de levantamentoAnita Reiser
3mecanismos de elevação
Hermann


Discussion entries: 1





  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
dispositivos de elevação


Explanation:
Julgo ser isto que pretende

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-21 15:51:00 (GMT)
--------------------------------------------------

\"Montagem em banco de Simulação Óleo-Hidráulico. Comandos de cilindros de duplo e simples efeito. Circuito de comando para regulação de velocidade para cilindros. Comando de motores para dispositivos de elevação e tracção.\"

http://www.dem.isel.ipl.pt/seccoes/fluidos/SisMecPr.htm

\"A suspensão da carga processa-se por conjuntos de ganchos ou outros dispositivos de elevação para funções especiais.\"
http://www.diramb.gov.pt/data/basedoc/TXT_LN_24702_1_0001.ht...

\"Mova o seu horizonte! A tecnologia de accionamentos Siemens tem tudo sob controlo quando desejar mover coisas entre o céu e a terra, com incomparável performance dinâmica, precisão e segurança: Para todos os tipos de sistemas de grua e dispositivos de elevação – onde quer que haja necessidade de levantar objectos rápida e confiantemente.\"
http://www.siemens.com/page/1,3771,1096649-5-999_0_0-143,00....





--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-21 15:51:05 (GMT)
--------------------------------------------------

\"Montagem em banco de Simulação Óleo-Hidráulico. Comandos de cilindros de duplo e simples efeito. Circuito de comando para regulação de velocidade para cilindros. Comando de motores para dispositivos de elevação e tracção.\"

http://www.dem.isel.ipl.pt/seccoes/fluidos/SisMecPr.htm

\"A suspensão da carga processa-se por conjuntos de ganchos ou outros dispositivos de elevação para funções especiais.\"
http://www.diramb.gov.pt/data/basedoc/TXT_LN_24702_1_0001.ht...

\"Mova o seu horizonte! A tecnologia de accionamentos Siemens tem tudo sob controlo quando desejar mover coisas entre o céu e a terra, com incomparável performance dinâmica, precisão e segurança: Para todos os tipos de sistemas de grua e dispositivos de elevação – onde quer que haja necessidade de levantar objectos rápida e confiantemente.\"
http://www.siemens.com/page/1,3771,1096649-5-999_0_0-143,00....





Ana Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 3046
Grading comment
Muito Obrigado a todos!

Eu escolhi esta opção porque serve mais no contexto que tenho.

Cumprimentos a todos!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Susana Figueiras: Era isso mesmo que ia responder, mas a Ana antecipou-se. Beijinhos.
1 min
  -> Olha, calhou...

agree  Carla Araújo
26 mins

agree  Elisabeth Renger
17 hrs

3 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
mecanismos de elevação


Explanation:
... bem como ■ cargas pesadas (Project Cargo) Tendo sido concebidas enquanto gruas
com balde de quatro cabos com um segun- do mecanismo de elevação, adequam-se ...

... Estes troles em diferentes execuções incluindo versões com duas talhas atuando
em conjunto, são utilizadas como mecanismos de elevação em pontes rolantes ...


Hermann
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in GermanGerman
PRO pts in pair: 856

52 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
mecanismo de levantamento


Explanation:
Hebevorrichtung:
mecanismo de levantamento
aparelho elevador

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-21 16:44:20 (GMT)
--------------------------------------------------

Creio que as traduções de Herrmann, e Ana Almeida também
estão corretas.


Anita Reiser
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
"macaco"


Explanation:
Concordo com todas as respostas dadas anteriormente mas, dependendo do contexto, pode também ser o vulgar "macaco" que temos nos automóveis para mudar um pneu.

Seja como for, a palavra remete-nos para um qualquer "dispositivo de elevação", tal com já foi referido. Visto haver vários tipos destes dispositivos, o melhor mesmo é ver qual das respostas dadas se adequa mais ao contexto.

Espero que ajude.


    Routledge German Technical Dictionary
Ricardo Horta
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

19 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
mecanismos elevadores


Explanation:
ou mecnanismos de elevação. "Macacos" são dispositivos especiais de elevação, há muitos mais. Pontes e plataformas elevadoras, etc.
Viel Glück!
anneliese

Anneliese Mosch
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 518