KudoZ home » German to Portuguese » Transport / Transportation / Shipping

Kippkante

Portuguese translation: limite entre o ponto/momento de estabilidade e de queda


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Kippkante
Portuguese translation:limite entre o ponto/momento de estabilidade e de queda
Entered by: ahartje

07:25 Oct 25, 2006
German to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Transport / Transportation / Shipping / Gabelstapler
German term or phrase: Kippkante
Da der Turm nun aber schief steht, liegt diese immer noch senkrecht verlaufende Schwerkraftlinie nicht mehr in der Mitte der Standfläche, sondern näher am Rand - einer Art ***Kippkante.***

Zu wenig geschlafen und schon findet man die entsprechenden Wörter nicht mehr... Wer hilft?
Ditmar Ideker
Germany
limite entre o ponto/momento de estabilidade e de queda
Explanation:
Em conformidade com a definição:
"Die Kippkante oder der Kipppunkt bildet die Grenze zwischen dem Standmoment und dem Kippmoment. Um sie kippt der Kran, wenn sein Kippmoment größer wird als ..."
Selected response from:

ahartje
Portugal
Grading comment
Danke, Frau Hartje! In meinem Fall geht es wohl eher um den "limite da área de estabilidade".

Schönen Wochenanfang!!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4Ângulo de equilibrio
luizdoria
3 +1limite entre o ponto/momento de estabilidade e de queda
ahartje


  

Answers


24 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
limite entre o ponto/momento de estabilidade e de queda


Explanation:
Em conformidade com a definição:
"Die Kippkante oder der Kipppunkt bildet die Grenze zwischen dem Standmoment und dem Kippmoment. Um sie kippt der Kran, wenn sein Kippmoment größer wird als ..."


ahartje
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 258
Grading comment
Danke, Frau Hartje! In meinem Fall geht es wohl eher um den "limite da área de estabilidade".

Schönen Wochenanfang!!!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Brasiversum: Nao digo? Anke o gatilho mais rápido do PROZ...
12 mins

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Ângulo de equilibrio


Explanation:
A dificuldde maior não reside no Kippe=borda, inclinação, perda de equilibrio, mas no Kante que tem um número muito maior de acepções. Entre elas e com preeminência, a de ângulo. (Mas também:aresta, corner, écornure, croûton, talon, em francês). É a minha opinião. Kippe=perda de equilíbrio, curiosamente, deve ser traduzido, em combinação com Kante como ponto (ou ângulo) de equilibrio, ou seja, pelo seu contrário. Mas na verdade, didaticamente, o que interessa é achar o ponto de equilibrio e não de desequilibrio. Ninguém quer ou admite estar desequilibrado ! Só que aqui, ao que parece, é um ponto crítico, diferente do ideal .

luizdoria
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4