KudoZ home » German to Portuguese » Transport / Transportation / Shipping

SLIP-KUPPLUNG

Portuguese translation: mecanismo/dispositivo de desacoplagem/desengate/desatrelagem por deslizamento/trilho


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:SLIP-KUPPLUNG
Portuguese translation:mecanismo/dispositivo de desacoplagem/desengate/desatrelagem por deslizamento/trilho
Entered by: Brasiversum

19:21 Oct 29, 2006
German to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Transport / Transportation / Shipping
German term or phrase: SLIP-KUPPLUNG
Mit Staplern dürfen Waggons nur gezogen oder gedrückt werden, wenn sie hierfür ausgestattet sind. Beim Ziehen von Waggons bedeutet dies, eine

***Slip-Kupplung***

verwenden. Damit wird im Gefahrenfall die Seilverbindung zwischen Stapler und Waggon automatisch oder vom Fahrer getrennt.

Wer kann denn da mal wieder helfen?
Ditmar Ideker
Germany
mecanismo/dispositivo de desacoplagem/desengate/desatrelagem por deslizamento/trilho
Explanation:
Luiz Dória está certo nas premissas, mas eu chamaria como acima.
Selected response from:

Brasiversum
Grading comment
Obrigado, Lígia e bom domingo!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4Acoplamento-desengate
luizdoria
4mecanismo/dispositivo de desacoplagem/desengate/desatrelagem por deslizamento/trilho
Brasiversum
3acoplamento com desengate automático
ahartje


  

Answers


7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Acoplamento-desengate


Explanation:
A primeira palavra é inglês e em tema de mecânica pode significar desencaixar, desatrelar. Na área ferroviária slip serve para depois de mover um vagão deixá-lo estacionado, retirando-se o resto do trem para outro serviço.É o meu parecer, sub censura.

luizdoria
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
mecanismo/dispositivo de desacoplagem/desengate/desatrelagem por deslizamento/trilho


Explanation:
Luiz Dória está certo nas premissas, mas eu chamaria como acima.

Brasiversum
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigado, Lígia e bom domingo!

13 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
acoplamento com desengate automático


Explanation:
Conforme a seguinte descrição em:
http://www.ste-koeln.de/html/slipkupplungen.html

ahartje
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 258