KudoZ home » German to Portuguese » Transport / Transportation / Shipping

Ratenkauf-Basis

Portuguese translation: compra a prestações

14:31 Dec 20, 2016
German to Portuguese translations [PRO]
Transport / Transportation / Shipping
German term or phrase: Ratenkauf-Basis
XXX bietet Ihnen auf Leasing/Ratenkauf-Basis neue und gebrauchte Trailer und Zugmaschinen renommierter Marken an.
Sara Bock Vieira Araújo
Portugal
Portuguese translation:compra a prestações
Explanation:
à letra seria: uma compra feita a prestações
Selected response from:

Vania Morais
Germany
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2compra a prestações
Vania Morais
4compra a crédito
Ana Almeida


Discussion entries: 1





  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
compra a prestações


Explanation:
à letra seria: uma compra feita a prestações

Vania Morais
Germany
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  ahartje
3 hrs

agree  Danik 2014
3 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
compra a crédito


Explanation:
É, na minha opinião, como se designa neste caso

--------------------------------------------------
Note added at 5 horas (2016-12-20 20:25:46 GMT)
--------------------------------------------------

Justificando a minh resposta, cito o exemplo seguinte que refere as modalidades de aquisição atualmente utilizadas no comércio deste tipo de produtos:

"Embora no momento de adquirir um veículo novo a maioria dos consumidores nacionais opte pela compra (geralmente através da contração de crédito), existem outras opções que se podem revelar igualmente vantajosas para os automobilistas. Falamos de soluções como o leasing e o ALD que ganham cada vez mais popularidade em contextos como o atual, quando o pronto pagamentonão é uma possibilidade para uma grande fatia dos compradores e os requisitos para atribuição de crédito são mais exigentes."

https://gestao-frotas.com/automovel-novo-qual-a-melhor-opcao...

Claro que uma compra a crédito implica o pagamento de prestações.



Ana Almeida
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 10

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Vania Morais: compra a crédito significa um financiamento por parte de terceiros. uma compra a prestacoes (Raten) significa o pagamento mensal de uma quota previamente acordada. Por exemplo: um crédito pode pagar-se ás prestacoes.
2 hrs

agree  Abner Dmitruk
7 days