Funzionario Linguistico

Portuguese translation: Oficial/Escrevente Especialista em Línguas Estrangeiras

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Italian term or phrase:Funzionario Linguistico
Portuguese translation:Oficial/Escrevente Especialista em Línguas Estrangeiras
Entered by: BV1

13:17 Apr 4, 2018
Italian to Portuguese translations [PRO]
Certificates, Diplomas, Licenses, CVs / Profissões e cargos
Italian term or phrase: Funzionario Linguistico
Bom dia.

A expressão acima aparece na apostila (Haia) de um documento italiano e é o cargo do empregado que a assinou.

Duma referência da rede soube que o Funzionario Linguistico “svolge le attività di formazione e addestramento teorico-pratico in una o più lingue straniere, gestisce il materiale informativo in lingue straniere. Svolge attività di studio di atti, documenti e pubblicazioni in lingua straniera di cui cura la raccolta e la classificazione” https://www.uilpa.it/attachments/330_ordinamentodifesa1.pdf

A minha tentativa: Funcionário com Capacitação em Língua Estrangeira.

Como traduziriam? Agradeço sugestões!

Paulo
BV1
Brazil
Oficial/Escrevente Especialista em Línguas Estrangeiras
Explanation:
Outra sugestão

Quem assina apostilas e tal como "funzionario" geralmente é um Oficial ou Substituto, ou ainda, Escrevente. Por isso, fiz esta escolha.
Para "Especialista em Línguas Estrangeiras" encontrei muitas consagrações na rede.
Selected response from:

Michela Ghislieri
Italy
Grading comment
Acho que esta opção é a que mais se encaixa no contexto. Obrigado a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1Oficial/Escrevente Especialista em Línguas Estrangeiras
Michela Ghislieri
4Linguistico
EDSON BEZERRA
3linguista/especialista em linguística contratado
Stella Traduções
3assessor/assistente (multi)bilíngue
Rafael Sousa Brazlate


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
assessor/assistente (multi)bilíngue


Explanation:
Uma sugestão criativa, sem muita certeza.

Rafael Sousa Brazlate
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Notes to answerer
Asker: Obrigado, Rafael.


12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Oficial/Escrevente Especialista em Línguas Estrangeiras


Explanation:
Outra sugestão

Quem assina apostilas e tal como "funzionario" geralmente é um Oficial ou Substituto, ou ainda, Escrevente. Por isso, fiz esta escolha.
Para "Especialista em Línguas Estrangeiras" encontrei muitas consagrações na rede.

Michela Ghislieri
Italy
Specializes in field
Native speaker of: Native in ItalianItalian
PRO pts in category: 7
Grading comment
Acho que esta opção é a que mais se encaixa no contexto. Obrigado a todos!
Notes to answerer
Asker: Obrigado, Michela.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Helena Grahn
1 hr
  -> Obrigada, Helena!

13 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
linguista/especialista em linguística contratado


Explanation:
Sugestão considerando o contexto que você forneceu .... acho que seria uma solução simples e de fácil entendimento ao leitor. Geralmente quando há uma contratação assim chamam simplesmente de "linguista" ou "especialista em linguística"; têm conhecimento gramatical, cultural e de sintaxe de um ou mais idiomas estrangeiros.

Stella Traduções
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
Notes to answerer
Asker: Obrigado, Maria Stella.


22 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Linguistico


Explanation:
“svolge le attività di formazione e addestramento teorico-pratico in una o più lingue straniere, gestisce il materiale informativo in lingue straniere. Svolge attività di studio di atti, documenti e pubblicazioni in lingua straniera di cui cura la raccolta e la classificazione”

“desenvolve atividades de formação, ensinamento teórico-prático em uma ou mais línguas estrangeiras, elaborando materiais informativos em tais línguas. Executa atividades de estudos de fatos, documentos e publicações em língua estrangeira, envolvendo a coleta e classificação de tais informações”

Nessa tradução livre, podemos afirmar que "linguista" é o termo mais adequado.


    https://www.dicionarioinformal.com.br/ling%C3%BCista/
EDSON BEZERRA
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Obrigado, enos7.





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search