Buona visione!

Portuguese translation: Aproveitem bem o vídeo!

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Italian term or phrase:Buona visione!
Portuguese translation:Aproveitem bem o vídeo!
Entered by: Mauro Lando

10:51 Dec 20, 2012
Italian to Portuguese translations [PRO]
Cinema, Film, TV, Drama / PRESENTAZIONE DI UN FILMATO
Italian term or phrase: Buona visione!
Numa conferência, o orador fala sobre um novo vídeo e, antes de passar o vídeo, deseja aos presentes: Buona visione!
Antonio Tomás Lessa do Amaral
Aproveitem bem o vídeo!
Explanation:
A expressão "buona visione" é idiomática, a meu ver não aceita uma tradução demasiado rigida ao pé da letra. A intenção da frase é "curtam o vídeo" ou "lhes desejo que aproveitem bem o vídeo".
Selected response from:

Mauro Lando
Brazil
Grading comment
Grato, no fim o revisor optou por: Divirtam-se com o filme.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4Bom visionamento
Teresa Borges
4Bom vídeo!
BV1
3Aproveitem bem o vídeo!
Mauro Lando


Discussion entries: 1





  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Bom visionamento


Explanation:
Em PT(pt), diria assim ou:

Desejo a todos um bom visionamento!

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Teresa, muito obrigado


2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Aproveitem bem o vídeo!


Explanation:
A expressão "buona visione" é idiomática, a meu ver não aceita uma tradução demasiado rigida ao pé da letra. A intenção da frase é "curtam o vídeo" ou "lhes desejo que aproveitem bem o vídeo".

Mauro Lando
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Grato, no fim o revisor optou por: Divirtam-se com o filme.

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Bom vídeo!


Explanation:
Sugestão.

“Escolha uma das coleções à direita e em seguida o nome do vídeo. Verifique que o resumo sobre o conteúdo e tempo do vídeo aparece logo abaixo das coleções. Clique na imagem e bom vídeo!” http://www.institutoterrazul.org.br/site/tv-soco.swf


BV1
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Notes to answerer
Asker: BV1, muito obrigado.





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search