verifica riduttori di 1º stadio

Portuguese translation: verificação redutores 1ª fase

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Italian term or phrase:verifica riduttori di 1º stadio
Portuguese translation:verificação redutores 1ª fase
Entered by: Linda Miranda

11:36 Oct 20, 2017
Italian to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general) / redes de gás
Italian term or phrase: verifica riduttori di 1º stadio
Etapa de uma intervenção de manutenção preventiva em redes de distribuição de gás.
A minha dúvida está no "stadio".

Obrigada!
Linda Miranda
Portugal
nível/fase/grau
Explanation:
É apenas uma sugestão.
Não verifiquei.
"Stadio" em italiano usa-se em vários contextos.

Podes ver aqui no Treccani:
http://www.treccani.it/vocabolario/stadio/
Selected response from:

Michela Ghislieri
Italy
Grading comment
Obrigada. Optei por "redutores de 1ª fase", que o PM aprovou.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4verificação dos redutores de 1o. estágio
BV1
4nível/fase/grau
Michela Ghislieri


Discussion entries: 4





  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
nível/fase/grau


Explanation:
É apenas uma sugestão.
Não verifiquei.
"Stadio" em italiano usa-se em vários contextos.

Podes ver aqui no Treccani:
http://www.treccani.it/vocabolario/stadio/


    Reference: http://www.treccani.it/vocabolario/stadio/
Michela Ghislieri
Italy
Works in field
Native speaker of: Native in ItalianItalian
PRO pts in category: 20
Grading comment
Obrigada. Optei por "redutores de 1ª fase", que o PM aprovou.

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
verificação dos redutores de 1o. estágio


Explanation:
Refere-se ao primeiro estágio/etapa de redução de pressão, em sistemas de gás nas quais a redução da pressão é feita em dois estágios. No primeiro estágio a pressão do gás dentro dos cilindros (ou da rede de distribuição) sofre uma redução mais acentuada, para uma pressão intermediária. No segundo estágio, ocorre uma redução mais "fina" (precisa", ajustando o gás à pressão de operação do queimador.

V. http://www.protcap.com.br/produtos/equipamentos-de-respiraca...

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2017-10-20 14:59:46 GMT)
--------------------------------------------------

Nota. Em cada um dos estágios o gás passa por uma válvula de redução de pressão, a propósito denominada redutor.

BV1
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
Notes to answerer
Asker: Obrigada!





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search