lavaggio dell\'ambiente

Portuguese translation: limpeza do ambiente

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Italian term or phrase:lavaggio dell'ambiente
Portuguese translation:limpeza do ambiente
Entered by: Michela Ghislieri

20:53 Mar 25, 2019
Italian to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general) / equipamento de climatização
Italian term or phrase: lavaggio dell\'ambiente
Il suo impiego consente di impostare la messa a regime dell’unità e la fase di **lavaggio dell’ambiente**, oltre che la scelta della modalità di funzionamento dell’unità (in riscaldamento o raffrescamento forzato, commutazione automatica).

Fala-se das funções de um regulador/controlo remoto (AIR 3000 TE).
Não consigo entender que "ambiente" é este, i.e., se posso ou não traduzir literalmente.

Obrigada!
Linda Miranda
Portugal
limpeza do ambiente
Explanation:
Sugestão

Ambiente pode ser escritório, cozinha, sala de estar, quarto, casa-de-banho, etc.

http://envarcondicionado.com.br/env-instalacao-e-manutencao-...
Selected response from:

Michela Ghislieri
Italy
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4limpeza do ambiente
Michela Ghislieri
3Progressiva .. (v. abaixo)
BV1


  

Answers


3 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Progressiva .. (v. abaixo)


Explanation:
"Ambiente" (italiano) eu traduziria como "ambiente" mesmo. Trata-se do volume de ar que está a ser condicionado, por exemplo o de uma sala que se quer manter a confortáveis 22 oC num dia quente de verão. A sala é o ambiente de interesse. O que me preocupa é "lavaggio". Se o meu entendimento é correto, seria a progressiva substituição do ar presente inicialmente no ambiente (digamos, a 30 oC) pelo ar condicionado produzido na máquina (a 22 oC), até obter-se uma operação em "regime permanente", ou seja, na qual se atinge a temperatura desejada para a sala (22 oC), que a partir daí não se altera mais. Mas não sei como por em poucas palavras essa "progressiva substituição..." Espero que ajude mesmo assim.

BV1
Brazil
Does not meet criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
Notes to answerer
Asker: Obrigada!


4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
limpeza do ambiente


Explanation:
Sugestão

Ambiente pode ser escritório, cozinha, sala de estar, quarto, casa-de-banho, etc.

http://envarcondicionado.com.br/env-instalacao-e-manutencao-...


    Reference: http://envarcondicionado.com.br/env-instalacao-e-manutencao-...
Michela Ghislieri
Italy
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in ItalianItalian
PRO pts in category: 20
Grading comment
Obrigada!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search