da piano campagna

Portuguese translation: do nível do terreno/nível do solo

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Italian term or phrase:da piano campagna
Portuguese translation:do nível do terreno/nível do solo
Entered by: Luís E. dos Santos (X)

14:07 May 29, 2009
Italian to Portuguese translations [PRO]
Science - Environment & Ecology
Italian term or phrase: da piano campagna
RELAZIONE TECNICA AMBIENTALE

Altezza punto di emissione (da piano campagna)

Strumentazione controllo emissione
Luís E. dos Santos (X)
Brazil
do nível do terreno/nível do solo
Explanation:
DEFINIZIONE:
Il piano di campagna (o terreno) naturale è il piano la cui quota altimetrica (media) è quella del terreno rilevabile prima di effettuare l’intervento edilizio-urbanistico. Il piano di campagna sistemato è il piano la cui quota altimetrica (media) è quella del terreno risultante a seguito di movimenti di terra (scavi e/o reinterri) stabiliti dal progetto.
http://www.studiobenni.it/parametri-urbanistici.html.

Acima do pavimento térreo acrescenta-se na formula de H/5, onde H representa a altura do prédio contando do nível do solo natural até o ponto mais alto da cobertura.
http://www.planodiretortibaudosul.blogspot.com/

De 3 (três) em 3 (três) metros serão executados pilares 20x20cm, amarrados na viga, a altura dos pilares será de 2,5m apartir do nível do terreno. Os pilares deverão transpassar a viga e enterrado aproximadamente 50cm.
O muro deverá ter altura mínima de 20cm acima do nível do terreno.
http://www.pmerechim.rs.gov.br/header_licitacao.php?arquivo=...

Seguem-se alguns exemplos no sentido de facilitar a compreensão da rotina de cálculo, levando-se em consideração que a altura seria aquela onde se encontra a alimentação da antena, em relação ao nível do solo.
http://www.ajmesquita.qsl.br/modules/news/article.php?storyi...



Selected response from:

Ketty Ortolani
Brazil
Grading comment
Grazie.
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4do nível do terreno/nível do solo
Ketty Ortolani
4superfície do campo
Salvador Scofano and Gry Midttun
4superfície do terreno
maria schettini
3na altura do campo
Antonio Tomás Lessa do Amaral


  

Answers


50 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
superfície do campo


Explanation:
Veja:
http://www.proz.com/kudoz/italian_to_english/geology/991727-...

As emissões do nitrogênio na leiteria pastam o pico na primavera 19 Dez 2008 ... O fator de emissão pode então ser multiplicado pelo número de gado, ... Um total de 12 bacias é coloc debaixo da superfície do campo, ...
www.iconocast.com/B000000000000111_Portu/N6/News3.htm - 29k - Em cache - Páginas Semelhantes -
Bem-vindo a Embrapa Meio Ambiente Já foram gerados relatórios sobre a emissão de gases de efeito estufa pela ação ... pois com a oxidação do nitrogênio na superfície do campo é gerado N²O, ...
www.cnpma.embrapa.br/informativo/mostra_informativo.php3?id... - 13k - Em cache - Páginas Semelhantes -
[PDF] flji SISTEMA DE DOCUMENTAÇÃO TELEBRAS A SERIE "ENGENHARIA" 225-500 ... Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
EMISSÃO 01, FEV 19 89. PÂG. 19 de 24. 2.03 Impondo-se então a restrição de que a superfície do campo não seja iluminada pela energia do lóbulo principal, ...
sistemas.anatel.gov.br/sdt/PraticasTelebras/00547.pdf - Páginas Semelhantes -

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Works in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese

17 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
na altura do campo


Explanation:
1 alternativa

Antonio Tomás Lessa do Amaral
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

1 day 6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
do nível do terreno/nível do solo


Explanation:
DEFINIZIONE:
Il piano di campagna (o terreno) naturale è il piano la cui quota altimetrica (media) è quella del terreno rilevabile prima di effettuare l’intervento edilizio-urbanistico. Il piano di campagna sistemato è il piano la cui quota altimetrica (media) è quella del terreno risultante a seguito di movimenti di terra (scavi e/o reinterri) stabiliti dal progetto.
http://www.studiobenni.it/parametri-urbanistici.html.

Acima do pavimento térreo acrescenta-se na formula de H/5, onde H representa a altura do prédio contando do nível do solo natural até o ponto mais alto da cobertura.
http://www.planodiretortibaudosul.blogspot.com/

De 3 (três) em 3 (três) metros serão executados pilares 20x20cm, amarrados na viga, a altura dos pilares será de 2,5m apartir do nível do terreno. Os pilares deverão transpassar a viga e enterrado aproximadamente 50cm.
O muro deverá ter altura mínima de 20cm acima do nível do terreno.
http://www.pmerechim.rs.gov.br/header_licitacao.php?arquivo=...

Seguem-se alguns exemplos no sentido de facilitar a compreensão da rotina de cálculo, levando-se em consideração que a altura seria aquela onde se encontra a alimentação da antena, em relação ao nível do solo.
http://www.ajmesquita.qsl.br/modules/news/article.php?storyi...





Ketty Ortolani
Brazil
Native speaker of: Italian
PRO pts in category: 3
Grading comment
Grazie.

3 days 23 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
superfície do terreno


Explanation:
tecnicamente é a expressão mais utilizada

maria schettini
Native speaker of: Portuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search