valuta immediata

Portuguese translation: modalidade de pagamento à vista

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Italian term or phrase:valuta immediata
Portuguese translation:modalidade de pagamento à vista
Entered by: Carla Lopes

15:33 Aug 10, 2018
Italian to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general) / modalidades de pagamento
Italian term or phrase: valuta immediata
Da effettuare con valuta immediata tassativamente entro 2 giorni dall'apertura della prenotazione.
Carla Lopes
Portugal
modalidade de pagamento à vista
Explanation:
Carla, VALUTA pode ser dinheiro, espécie. Acredito que se refira a um pagamento à vista, ou seja, em espécie (depende do seu contexto) ou através de depósito que caia logo na conta do destinatário (e não no dia seguinte, por exemplo), ou com cartão de débito (e não crédito) e assim por diante. Mais contexto poderia ajudar.
Selected response from:

Anne Savaris
Brazil
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5divisa para pagamento à vista
Juliana Machado de Souza
3 +1modalidade de pagamento à vista
Anne Savaris
3operação bancaria de efeito imediato
CCJr


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
modalidade de pagamento à vista


Explanation:
Carla, VALUTA pode ser dinheiro, espécie. Acredito que se refira a um pagamento à vista, ou seja, em espécie (depende do seu contexto) ou através de depósito que caia logo na conta do destinatário (e não no dia seguinte, por exemplo), ou com cartão de débito (e não crédito) e assim por diante. Mais contexto poderia ajudar.

Anne Savaris
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in ItalianItalian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Antonio Tomás Lessa do Amaral
28 mins
  -> Obrigada, Antonio!

agree  Teresa Borges
50 mins
  -> Obrigada, teresa!

disagree  CCJr: pagamento a vista n significa um pagamento q cai direito na conta
20 hrs

26 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
divisa para pagamento à vista


Explanation:
Olá Carla! "Valuta immediata" é o contrário de "valuta futura". Eu traduziria: "divisa para pagamento à vista".

Juliana Machado de Souza
Italy
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

20 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
operação bancaria de efeito imediato


Explanation:
Seria melhor ter mais informações sobre o contexto.

Pagamento a vista em italiano se diz: pagamento immediato, pagamento a vista, pagamento al momento dell'acquisto, etc. Portanto, n acho q pagamento a vista é a tradução mais proxima da intençao de quem escreveu a frase.

Valuta pode significar o nome genérico de uma moeda. Pra saber o valor do cambio do dolar, se pode perguntar qual é o valor de 'valuta' do dolar. Se a intenção fosse a taxa de cambio do momento, teriam escrito 'cambio valuta immediato'.

Valuta tb pode significar a data da valuta, ou seja, o dia em q uma operaçao tem valor eficaz/disponivel. Por exemplo, se uma pessoa poe um chegue na conta hoje, a data da operação é hoje, mas a valuta pode ser so daqui a uns 5 dias (depende do banco).

Uma pessoa quando faz um pagamento com cartao de debito, para o vendedor, é um pagamento a vista, mas por exemplo no cartao de debito, a valuta é so depois de 3 dias. Se o significado de valuta é aquele bancario, pagamento a vista n é uma boa tradução.



    https://it.wikipedia.org/wiki/Giorni_di_valuta
CCJr
Italy
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search