trattamento pensionistico

Portuguese translation: regime de aposentadoria

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Italian term or phrase:trattamento pensionistico
Portuguese translation:regime de aposentadoria
Entered by: BV1

00:00 Feb 14, 2012
Italian to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Human Resources / Pension benefits
Italian term or phrase: trattamento pensionistico
Olá.

Poderiam me dar sugestões para traduzir a expressão acima para o italiano? É de uma folha de pagamento mensal de aposentadoria do INPDAP italiano. A tabela com os valores dos vencimentos e descontos se intitula “Prospetto Analittico del Trattamento Pensionistico”.

Acham que poderia traduzir como “demonstrativo dos benefícios pagos”, pura e simplesmente? O que é de fato o “trattamento pensionistico”?

Obrigado.
BV1
Brazil
regime de aposentadoria
Explanation:
Em alternativa à sugestão da Teresa, se for Ptbr, já que no Brasil a pensão remete mais às questões oriundas de separação de cônjuges.
Selected response from:

Stefania Buonamassa (X)
Italy
Grading comment
Obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1regime de aposentadoria
Stefania Buonamassa (X)
4 +1regime de pensão
Teresa Borges


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
regime de pensão


Explanation:
Em PT(pt), diria assim...

Oggetto: Trattamento pensionistico per piloti e assistenti di volo
http://www.europarl.europa.eu/sides/getDoc.do?pubRef=-//EP//...

Objecto: Regime de pensão dos pilotos e assistentes de voo
http://www.europarl.europa.eu/sides/getDoc.do?pubRef=-//EP//...

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Obrigado, Teresa.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Stefania Buonamassa (X)
4 hrs
  -> Obrigada, Stefania!

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
regime de aposentadoria


Explanation:
Em alternativa à sugestão da Teresa, se for Ptbr, já que no Brasil a pensão remete mais às questões oriundas de separação de cônjuges.

Stefania Buonamassa (X)
Italy
Native speaker of: Native in ItalianItalian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Obrigado!
Notes to answerer
Asker: Obrigado, Stefania.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges: Retribuindo...
2 hrs
  -> Obrigada, Teresa!!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search