Registro Informatizzato delle Notizie di Reato

Portuguese translation: Registro Eletrônico de Ocorrências

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Italian term or phrase:Registro Informatizzato delle Notizie di Reato
Portuguese translation:Registro Eletrônico de Ocorrências
Entered by: Diana Salama

20:49 Mar 30, 2017
Italian to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general) / Atestado de Antecedentes Criminais
Italian term or phrase: Registro Informatizzato delle Notizie di Reato
Contexto:
Su richiesta dell'interessato si certifica, ai sensi dell'art. -- c.p.p., che dal Registro Informatizzato delle Notizie di Reato di questa Procura della Repubblica con dati aggiornati al giorno (data) alle ore ---: NON RISULTANO CARICHI PENDENTI.

Seria:
Em nome de ---, nascido em (data) em (lugar) a pedido do interessado, certifica-se, nos termos do art. --- c.p.p., que no (Banco de dados do Distribuidor judicial?) da Procuradoria da República, com dados atualizados em data de ---, às --- horas: NADA CONSTA.

Como traduziriam?
Diana Salama
Boletim eletrônico de Ocorrência
Explanation:
O valor do Boletim Eletrônico de Ocorrência é o mesmo do Boletim de Ocorrência registrado em uma delegacia

http://www.ssp.sp.gov.br/nbo/

--------------------------------------------------
Note added at 1 day21 hrs (2017-04-01 18:19:09 GMT)
--------------------------------------------------

Ho capito, Diana. As ocorrências podem ser relativas a crime o a fraudes fiscais ou várias outras coisas...

Aqui encontrei REGISTRO ELETRÔNICO DE OCORRÊNCIAS:

http://www.fazenda.pr.gov.br/arquivos/File/Perguntas_Respost...

Selected response from:

Anne Savaris
Brazil
Grading comment
Obrigada, Anne e BV1!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4Boletim eletrônico de Ocorrência
Anne Savaris
3Registro informatizado das notícias-crime
BV1


  

Answers


6 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Registro informatizado das notícias-crime


Explanation:
Do que encontrei na pesquisa penso que seja isso.

Notizia di reato > notitia criminis > notícia-crime.

https://it.wikipedia.org/wiki/Iscrizione_della_notizia_di_re...
https://wsaraiva.com/2013/06/16/denuncia-queixa-noticia-crim...

"Registro" seria na verdade uma espécie de "livro de registro" (informatizado), mas acho que pode ficar como registro mesmo em PT.

BV1
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 122

33 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Boletim eletrônico de Ocorrência


Explanation:
O valor do Boletim Eletrônico de Ocorrência é o mesmo do Boletim de Ocorrência registrado em uma delegacia

http://www.ssp.sp.gov.br/nbo/

--------------------------------------------------
Note added at 1 day21 hrs (2017-04-01 18:19:09 GMT)
--------------------------------------------------

Ho capito, Diana. As ocorrências podem ser relativas a crime o a fraudes fiscais ou várias outras coisas...

Aqui encontrei REGISTRO ELETRÔNICO DE OCORRÊNCIAS:

http://www.fazenda.pr.gov.br/arquivos/File/Perguntas_Respost...



Anne Savaris
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in ItalianItalian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 56
Grading comment
Obrigada, Anne e BV1!
Notes to answerer
Asker: Anne, Isso não é um boletim de ocorrência, é o documento que pedem (estou traduzindo dois: Atestado de Antecedentes Criminais e a Certidão das Pendências Jurídicas - é esta certidão que estou traduzindo), com á a declaração de que a pessoa não tem nada que a desabone, ou seja, que ela não tem nenhuma pendência jurídica.





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search