basso Dott.ssa ...

Portuguese translation: Basso (sobrenome)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Italian term or phrase:basso Dott.ssa ...
Portuguese translation:Basso (sobrenome)
Entered by: daugusto

00:40 Jun 5, 2017
Italian to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general) / Certidão
Italian term or phrase: basso Dott.ssa ...
Olá,
Tenho uma certidão em italiano onde se lê, no encerramento dela,
"Il responsabile del servizio - ***Basso dott.ssa Roberta Maria", seguido da assinatura e selo do cartório.

Alguém saberia me indicar o que significa "basso" nesse caso?

Grazie!
daugusto
Brazil
Basso (sobrenome)
Explanation:
Imagino que seja o sobrenome dela: Roberta Maria Basso. Pesquisei brevemente para mostrar um exemplo e encontrei o link abaixo. Ao final da primeira página está escrito: "Pagina 1di 3 - Curriculum vitae di BASSO dott.ssa Daniela" (currículo de Daniela Basso).
Selected response from:

Carla M. C. Renard
France
Grading comment
Realmente é isso mesmo... não cheguei a cogitar isso pois o sobrenome veio antes de Dott.ssa...obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3Basso (sobrenome)
Carla M. C. Renard
4subscrito/assinado por
Rafael Sousa Brazlate


Discussion entries: 1





  

Answers


7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
Basso (sobrenome)


Explanation:
Imagino que seja o sobrenome dela: Roberta Maria Basso. Pesquisei brevemente para mostrar um exemplo e encontrei o link abaixo. Ao final da primeira página está escrito: "Pagina 1di 3 - Curriculum vitae di BASSO dott.ssa Daniela" (currículo de Daniela Basso).


Example sentence(s):
  • Curriculum vitae di BASSO dott.ssa Daniela

    Reference: http://www.sanita.padova.it/all/BASSO_DANIELA_PROF1.pdf
Carla M. C. Renard
France
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Realmente é isso mesmo... não cheguei a cogitar isso pois o sobrenome veio antes de Dott.ssa...obrigado!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Diana Salama: Concordo porque o que vem depois de Dott.ssa são dois nomes, sem sobrenome..
2 hrs

agree  Anne Savaris: Sem sombra de dúvida!
4 hrs

agree  BV1: Se quiser tirar a prova dos nove, procure na internet com um sobrenome mais comum em italiano, p. ex. Rossi, "Rossi dott.ssa"; vai encontrar muitos casos. Ex. ROSSI DOTT.SSA ANGELICA", "ROSSI DOTT.SSA PAOLA".
15 hrs

10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
subscrito/assinado por


Explanation:
Pelo jeitão parece ser uma indicação de quem assinou o documento, já que o nome da signatária é Roberta Maria e, normalmente, o sobrenome vem depois do título.

Rafael Sousa Brazlate
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 44
Notes to answerer
Asker: Obrigado, amigo, também supus isso mas realmente encontrei o nome da pessoa com este sobrenome como responsável pelo cartório emissor da certidão. Abraço!





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search