per delega agli atti sociali

Portuguese translation: mediante (instrumento de) delegação/outorga (de poderes) os atos societários

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Italian term or phrase:per delega agli atti sociali
Portuguese translation:mediante (instrumento de) delegação/outorga (de poderes) os atos societários
Entered by: Diana Salama

20:26 Sep 27, 2017
Italian to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general) / ata de assembleia
Italian term or phrase: per delega agli atti sociali
Contexto:
È presente il Dott. (nome) il quale, in forza di procura rilasciata in data ---, rappresenta, per delega agli atti sociali, il sócio único (nome società).
Traduzi:
Está presente o Dr. (nome) o qual, em virtude de procuração emitida em data de ---, representa, (por delegação aos atos sociais?), o sócio único (nome empresa)

Não está fazendo sentido para mim.
Diana Salama
mediante (instrumento de) delegação/outorga (de poderes) os atos societários
Explanation:
Quer dizer que, o presidente, mediante instrumento de delegação/outorga de poderes, representa os atos da empresa -- já que está não tem natureza física para poder realizar por si os atos de seu interesse.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2017-09-27 21:43:51 GMT)
--------------------------------------------------

Tem razão, Diana. Mas a procuração é o instrumento, a delegação, o ato que representa. Acho que, na redundância característica dos textos jurídicos, quiseram reforçar isso.
Selected response from:

Rafael Sousa Brazlate
Brazil
Grading comment
Muito obrigada, Rafael e a todos, pela ajuda!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1mediante (instrumento de) delegação/outorga (de poderes) os atos societários
Rafael Sousa Brazlate
3por delegação para [a participação na realização d]os atos societários
BV1
3por delegação aos atos societários
Posted via ProZ.com Mobile
Fernanda Viglione


  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
mediante (instrumento de) delegação/outorga (de poderes) os atos societários


Explanation:
Quer dizer que, o presidente, mediante instrumento de delegação/outorga de poderes, representa os atos da empresa -- já que está não tem natureza física para poder realizar por si os atos de seu interesse.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2017-09-27 21:43:51 GMT)
--------------------------------------------------

Tem razão, Diana. Mas a procuração é o instrumento, a delegação, o ato que representa. Acho que, na redundância característica dos textos jurídicos, quiseram reforçar isso.

Rafael Sousa Brazlate
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 44
Grading comment
Muito obrigada, Rafael e a todos, pela ajuda!
Notes to answerer
Asker: O que não entendo é que me parece ser redundante; esta ideia não repete o que já consta na expressão 'in forza di procura'?


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Silvia Lorena
10 hrs

3 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
por delegação aos atos societários


Explanation:
Qui per la differenza tra outorga e delegação: https://www.google.pt/amp/s/lfg.jusbrasil.com.br/noticias/10...

Fernanda Viglione
Italy
Specializes in field
Native speaker of: Native in ItalianItalian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

4 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
por delegação para [a participação na realização d]os atos societários


Explanation:
Se entendo bem, significa que a pessoa tem uma procuração para representar o mandante no que diz respeito aos atos societários da empresa.
Atos societários - conceito, exemplos - v. http://ruilessafonseca.blogspot.com.br/2011/06/os-atos-socie... ; https://enfin.com.br/termo/ato-societario-wkfctvqw

--------------------------------------------------
Note added at 4 horas (2017-09-28 00:36:06 GMT)
--------------------------------------------------

PS. "Firmar os atos societários" é uma opção. https://www.google.com.br/search?q="firmar os atos societári...

--------------------------------------------------
Note added at 4 horas (2017-09-28 00:37:49 GMT)
--------------------------------------------------

"Ai link proposti qui sotto potete trovare gli atti sociali:" http://alincisori.altervista.org/index_file/Page385.htm



BV1
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 118




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search