liquidazione dei compensi a G. P.

Portuguese translation: liquidação dos honorários

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Italian term or phrase:liquidazione dei compensi a G. P.
Portuguese translation:liquidação dos honorários
Entered by: BV1

20:11 Oct 9, 2018
Italian to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general) / Verbale di udienza
Italian term or phrase: liquidazione dei compensi a G. P.
Boa tarde.

No original (termo de audiência de uma ação) está escrito assim:

“Il giorno ../../.., innanzi al Giudice designato, Dott.ssa “A”, è comparso l’Avv. “B”, in sost. dell’Avv. “C” per i ricorrenti che chiede un rinvio per la regolarizzazione dei documenti. Sono presenti i tirocinanti Dott.ssa “D” e il Dott. “E” e l’Avvocato dello Stato “F” con i Dott. “G” e “H” per la pratica forense ; l’avvocato chiede che la causa sia decisa , con la liquidazione dei compensi a G.P., come da protocollo con il COA .
Il Giudice, rinvia al ../../.., ore .., per i detti incombenti .”

“No dia ../../.. perante o Juiz Designado, dra. “A” compareceu o advogado “B”, em substituição ao advogado “C”, representando os requerentes, que pede uma postergação para a regularização dos documentos. Estão presentes os estagiários dra. “D” e Dr. “E”, e o Advogado Representante do Estado “F”, com os doutores “G” e “H” para a prática forense; o advogado pede que a causa seja decidida, com [liquidazione dei compensi a G.P.] conforme o protocolo com o COA. O juiz adia para o dia ../../.. ás ..h.. para ...”

O que é "liquidazione dei compensi a G. P."? Pagamento de honorários/taxas/despesas? E "G.P."?

Obrigado!

Paulo.
BV1
Brazil
liquidação dos honorários do advogado dativo
Explanation:
Olá Paulo! A "liquidazione dei compensi" neste caso refere-se a liquidação dos honorários do advogado dativo que prestou serviços a pessoas que não podem pagar advogado e que têm direito a um advogado público, pago pelo Estado (G.P. é "Gratuito Patrocinio" na Itália). Não entendo que sejam despesas, visto que as despesas se referem às custas judicias do processo, e não honorários advocatícios.
Selected response from:

Juliana Machado de Souza
Italy
Grading comment
:)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5liquidação dos honorários do advogado dativo
Juliana Machado de Souza
4 +1pagamento das despesas
Anne Savaris


Discussion entries: 2





  

Answers


23 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
pagamento das despesas


Explanation:
Proprio come hai detto tu, Paulo!

Anne Savaris
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in ItalianItalian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 56
Notes to answerer
Asker: Obrigado, Anne!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
10 mins
  -> Obrigada, teresa!

16 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
liquidação dos honorários do advogado dativo


Explanation:
Olá Paulo! A "liquidazione dei compensi" neste caso refere-se a liquidação dos honorários do advogado dativo que prestou serviços a pessoas que não podem pagar advogado e que têm direito a um advogado público, pago pelo Estado (G.P. é "Gratuito Patrocinio" na Itália). Não entendo que sejam despesas, visto que as despesas se referem às custas judicias do processo, e não honorários advocatícios.


    Reference: http://www.ordineavvocatipescara.it/index.php/informativa-51...
    Reference: http://www.ordineavvocatipescara.it/wp-content/uploads/2016/...
Juliana Machado de Souza
Italy
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36
Grading comment
:)
Notes to answerer
Asker: Boa tarde, Juliana. Acho que você tem razão. Dos links que você forneceu: " liquidazione dei compensi ai difensori da parte dell’Autorità Giudiziaria" e "liquidazione degli onorari per attività professionale prestata a favore di imputati e persone offese ammesse al patrocinio a spese dello Stato." Muito obrigado! Paulo.





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search