ricaduta

Portuguese translation: consequência (negativa) indireta

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Italian term or phrase:ricaduta
Portuguese translation:consequência (negativa) indireta
Entered by: Antonio Tomás Lessa do Amaral

11:23 Jun 26, 2009
Italian to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Law: Taxation & Customs
Italian term or phrase: ricaduta
... In merito alle ricadute per la XXXX (nome della società) di detto procedimento, in cui è coinvolta ...
derrotas?

Agradeço desde já!!
Antonio Tomás Lessa do Amaral
consequência indireta
Explanation:
Olá, Antonio. Ricaduta pode ser também consequência indireta, algo do tipo dos efeitos colaterais. Veja se faz ao seu caso, no contexto maior.
Selected response from:

Stefania Buonamassa (X)
Italy
Grading comment
Grato Stefania
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4repercussões
Michela Ghislieri
3consequência indireta
Stefania Buonamassa (X)


Discussion entries: 1





  

Answers


17 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
consequência indireta


Explanation:
Olá, Antonio. Ricaduta pode ser também consequência indireta, algo do tipo dos efeitos colaterais. Veja se faz ao seu caso, no contexto maior.

Stefania Buonamassa (X)
Italy
Native speaker of: Native in ItalianItalian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Grato Stefania

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ricadute
repercussões


Explanation:
No seu contexto, onde o termo está no plural, acho melhor a tradução "repercussões", mesmo se a dica da Stefy é muito boa.

Ex. repercussões financeiras, etc....

Veja também o site da Eur-Lex

Michela Ghislieri
Italy
Native speaker of: Native in ItalianItalian
Notes to answerer
Asker: Grato, Michi, joguei cara ou coroa e a Stefania ganhou? Bj Tom





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search