INNOVAZIONI DA COGLIERE AL VOLO

Portuguese translation: inovações de imediato compreensiveis

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Italian term or phrase:Innovazioni da cogliere al volo
Portuguese translation:inovações de imediato compreensiveis
Entered by: Diana Salama

22:35 Jul 30, 2007
Italian to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Marketing / Market Research / Sistema de gerenciamento de firma
Italian term or phrase: INNOVAZIONI DA COGLIERE AL VOLO
Contexto:
'INNOVAZIONI DA COGLIERE AL VOLO'
IL PRIMO "INNOVATION DAY" DELLA TECNICA ENTUSIASMA I COLLABORATORI:
TEMI
PRINCIPALI
REHAU
PORTFOLIO
TECNOLÓGICO
ESTRUTURA TECNOLOGIA
COMPETENZE TECNOLOGICHE
PROCESSOS TECNOLOGIC

Como traduzir esta expressão?
Diana Salama
inovações de imediato compreensiveis
Explanation:
Cogliere é um verbo presente em inumeras metáforas. Em cada uma é traduzivel por acepções variadas. Colhe-se a rosa, acerta-se no alvo, pega um resfriado. Em todas essas ocasiões usa-se cogliere.
Selected response from:

luizdoria
Brazil
Grading comment
Genial! É isso mesmo, Luiz! Sabia que cogliere tinha um sentido particular neste contexto, eu tinha pensado em 'aferráveis', mas achei horrível. Muito obrigada pela ajuda!
Obrigada, Francis, mas 'colher', neste contexto, não se adeqüa.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5inovações a não perder
Gina Teixeira
4inovaçôes a se pegar de volo
Marco Cristellotti
4inovações de imediato compreensiveis
luizdoria
4inovações para colher prontamente ou imediatamente
Francis Kastalski


  

Answers


44 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
inovações para colher prontamente ou imediatamente


Explanation:
'al volo' - prontamente, imediatamente
espero que ajude

Francis Kastalski
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
inovações de imediato compreensiveis


Explanation:
Cogliere é um verbo presente em inumeras metáforas. Em cada uma é traduzivel por acepções variadas. Colhe-se a rosa, acerta-se no alvo, pega um resfriado. Em todas essas ocasiões usa-se cogliere.

luizdoria
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Genial! É isso mesmo, Luiz! Sabia que cogliere tinha um sentido particular neste contexto, eu tinha pensado em 'aferráveis', mas achei horrível. Muito obrigada pela ajuda!
Obrigada, Francis, mas 'colher', neste contexto, não se adeqüa.

10 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
inovações a não perder


Explanation:
mesmo já estando fechada a pergunta, queria dar-te a minha intrepretação da expressão "da cogliere al volo". É uma expressão muito comum em Itália que se usa por exemplo em promoções (ex. viagens, eletrodomésticos, e em muitos outros campos) quando há uma oportunidade a não perder (um bom negócio).
Se fizeres uma pesquisa em google.it aparecem vários exemplos de uso da expressão.
Por isso acho que a tradução acima seria adequada em PT.

bom trabalho!

Gina Teixeira
Italy
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

433 days   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
inovaçôes a se pegar de volo


Explanation:
inovaçôes a se pegar de volo

Marco Cristellotti
Works in field
Native speaker of: Native in ItalianItalian
PRO pts in category: 12




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search