esame di maturità

Portuguese translation: exame nacional

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Italian term or phrase:esame di maturità
Portuguese translation:exame nacional
Entered by: Paola Cardone

14:31 Jun 14, 2011
Italian to Portuguese translations [PRO]
Other / tec
Italian term or phrase: esame di maturità
maturità tecnica diploma di geometra
Paola Cardone
Italy
exame nacional
Explanation:
Em Portugal.
Selected response from:

Carmen Pagliuca
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2exame nacional
Carmen Pagliuca
4exame final
Constantinos Faridis (X)
4Exames Nacionais do Ensino Secundário
Valeria Pupilli
4 -1ensino complementar
Teresa Borges


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
exame final


Explanation:
[PDF]
PLANO DE ENSINO
-
obtida pelo aluno ao longo do semestre e a nota do exame final. ... 13 HEMMERLING, E. M.; Geometria Elemental, Centro Regional de Ayuda Técnica AID, ...
www.mtm.ufsc.br/~quispe/pdfdoc/plano_mtm5502.pdf

Constantinos Faridis (X)
Greece
Native speaker of: Greek
PRO pts in category: 4

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
exame nacional


Explanation:
Em Portugal.

Carmen Pagliuca
Portugal
Native speaker of: Italian
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Maria Parise
48 mins
  -> Obrigada :)

agree  Everaldo Eng (X): O MEC no Brasil (1998) instituiu algo semelhante ao esame di maturità italiano; se chama ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). Junto com o Vestibular representa uma das duas portas de acesso à universidade.
1 hr
  -> Obrigada :)

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
ensino complementar


Explanation:
Diria assim em PT(pt):

3. La sig.ra Ingeborg Beuttenmüller è una cittadina austriaca che, dopo aver superato l’esame di maturità, ha frequentato nel suo paese (4) un corso di studi di quattro semestri in seguito al quale ha conseguito il diploma magistrale.
3. Ingeborg Beuttenmüller é uma cidadã austríaca que, após ter terminado o ensino complementar, seguiu no seu país (4), durante quatro semestres, estudos que lhe conferiram o diploma do magistério.
http://eur-lex.europa.eu/Notice.do?mode=dbl&lang=it&ihmlang=...



Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 52

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Sonia Maria Parise: Desculpa Teresa, mas é o exame nacional que os alunos que terminam o liceo, ou equivalente, devem obrigatóriamente fazer. Minha filha está passando por ele estes dias... :-)
7 mins
  -> Em PT(pt), tenho a certeza que se diz assim, é bem possível que em PT(br) seja diferente...

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Exames Nacionais do Ensino Secundário


Explanation:
Exames Nacionais do Ensino Secundário - ENES
Em PT-PT

Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM
Em PT-BR


    Reference: http://www.ipv.pt/manual/GuiaGeralExames2011.pdf
    Reference: http://pt.wikipedia.org/wiki/Exame_Nacional_do_Ensino_M%C3%A...
Valeria Pupilli
Italy
Native speaker of: Native in ItalianItalian




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search