rinnovo del parco (circa 9000 stazioni di stampa)

Portuguese translation: Renovaçao da rede (cerca de 9000 terminais de impressao)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Italian term or phrase:rinnovo del parco (circa 9000 stazioni di stampa)
Portuguese translation:Renovaçao da rede (cerca de 9000 terminais de impressao)
Entered by: Diana Salama

11:02 Feb 26, 2018
Italian to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Other / impressoras, aplicativos, acessórios...
Italian term or phrase: rinnovo del parco (circa 9000 stazioni di stampa)
Contexto: (ano de 2003)
In Italia è stata avviata con sucesso durante il mese di agosto la rete Lottomatica per il “nuovo Totocalcio” che ha comportato per (nome società) la fornitura di terminali, software e servizi per adeguare la preexistente rete.
Nel settore bancário il mercato dei paesi occidentali è stato caratterizzato da un quadro recessivo generalizzato che ha rallentato le vendite e ridotto i volumi nel primo semestre dell’anno, mentre a partire dal secondo semestre si sono verificati segni di represa: significativa è la commessa acquisita da (nome banca) per il rinnovo del parco (circa 9000 stazioni di stampa).
Traduzi em parte:
... enquanto que a partir do segundo semestre, constatou-se sinais de reaquecimento: é significativa a encomenda adquirida de (nome banco) para a renovação do parque (cerca de 9000 estações/pontos de impressão).

Estou com dúvidas aqui.
Diana Salama
Renovaçao da rede (cerca de 9000 terminais de impressao)
Explanation:
Renovaçao da rede de terminais para bilhetes de loteria , jogos que seriam um "novo Tottocalcio" na Italia.
Selected response from:

Jane Jacques
Brazil
Grading comment
Obrigada mesmo a todas pela ajuda, Achei esta alternativa a mais adequada neste contexto.

4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4Renovaçao da rede (cerca de 9000 terminais de impressao)
Jane Jacques
3 +1renovação dos equipamentos
Anne Savaris
4renovação do parque (cerca de 9000 estações de impressão)
Fernanda Viglione


  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
renovação do parque (cerca de 9000 estações de impressão)


Explanation:
Seria uma restauração do parque, mas acho que renovação, para não mudar muito o texto, é a melhor solução. :)

Fernanda Viglione
Italy
Native speaker of: Native in ItalianItalian, Native in PortuguesePortuguese

45 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
renovação dos equipamentos


Explanation:
Diana, aqui não penso que fale de "parco" no sentido de parque, e sim do conjunto de equipamentos, impressoras, no caso. Como quando fala-se em "parco macchine", que é a frota de uma empresa, por exemplo.

Como aqui:http: //www.grandidizionari.it/Dizionario_Italiano/parola/P/parco_2...

‖ Parco macchine, complesso di autovetture possedute da una ditta, un ente e sim.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2018-02-26 12:36:33 GMT)
--------------------------------------------------

Em português não lembro do uso de parque nesse sentido. Dei uma olhada por cima (https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/parqu... e não me parece, mas pode ser...

Anne Savaris
Brazil
Native speaker of: Native in ItalianItalian, Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Olá Anne, mas eu entendi o termo neste sentido mesmo, de conjunto. Achei que pudesse talvez usar o termo 'parque' neste contexto também.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  BV1: O Dic. Houaiss cita algumas locuções com "parque", como p. ex. "parque gráfico", "conjunto de empresas gráficas de uma companhia, cidade, estado ou país", mas acho que neste caso "renovação (do conjunto dos) equipamentos" fica melhor.
10 hrs

1 day 9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Renovaçao da rede (cerca de 9000 terminais de impressao)


Explanation:
Renovaçao da rede de terminais para bilhetes de loteria , jogos que seriam um "novo Tottocalcio" na Italia.

Jane Jacques
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada mesmo a todas pela ajuda, Achei esta alternativa a mais adequada neste contexto.




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search