Cessione di fabbricato

Portuguese translation: Transferência de locação (entrega de chave)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Italian term or phrase:Cessione di fabbricato
Portuguese translation:Transferência de locação (entrega de chave)
Entered by: Isabel Maria Almeida

15:47 Aug 31, 2009
Italian to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Real Estate / Housing tenure
Italian term or phrase: Cessione di fabbricato
Bom dia.

Como traduziriam "cessione di fabbricato", o documento que o locador emite para informar que determinado imóvel foi cedido (em aluguel, no meu caso) a um terceiro?

Poderiam comentar minhas tentativas abaixo?

- "documento de cessão de imóvel"
- "documento de cessão de imóvel para ocupação"

Obrigado!
BV1
Brazil
Transferência de locação (entrega de chave)
Explanation:
...
Selected response from:

Isabel Maria Almeida
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4Cessão de edificio
luizdoria
4mudança de inquilino
Teresa Borges
3venda do imovel
Carlo Lazzoni
3Transferência de locação (entrega de chave)
Isabel Maria Almeida


  

Answers


16 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Transferência de locação (entrega de chave)


Explanation:
...

Isabel Maria Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Notes to answerer
Asker: Muito obrigado, Isabel.


1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
venda do imovel


Explanation:
puo essere tradotto in questa forma

Carlo Lazzoni
Brazil
Native speaker of: Native in ItalianItalian
Notes to answerer
Asker: Muito obrigado, Carlo.


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
mudança de inquilino


Explanation:
Tanto quanto sei trata-se de uma declaração feita pelo senhorio na esquadra da polícia, devendo depois entregar ao inquilino uma cópia da mesma carimbada pela polícia.

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Notes to answerer
Asker: Muito obrigado, Tereza.

Asker: Desculpe pelo erro no nome! Muito obrigado, Teresa.


10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Cessão de edificio


Explanation:
Cessione=cessão , que é um tipo de contrato de direito civil, pelo qual se aliena a propriedade , independentemente de um pagamento. A causa da alienação pode ser simplesmente a renúncia em favor de alguem identificado. Distingue-se da locação , em que o uso ou desfrute do imóvel é um contrato no qual o proprietario continua sendo o mesmo, que percebe a renda ou aluguel, pago pelo inquilino. A cessão é contrato bilateral e pode ser um pacto adjeto a outro contrato. Fabbricato= edificio di relevanti dimensione in muratura, destinato a usi specifici all'interno di una struttura urbanistica.(Diz. italiano raggionato)

luizdoria
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8
Notes to answerer
Asker: Muito obrigado, Luiz.





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search