Alette di presa molto larghe

Portuguese translation: Puxadores

16:35 Dec 14, 2017
Italian to Portuguese translations [PRO]
Safety / Safety at work
Italian term or phrase: Alette di presa molto larghe
Si tratta di stivali da lavoro, ma non vedo fibbie né altro nell'immagine. Che saranno mai queste alette?

Tomaia in pelle ingrassata idrorepellente.
• Alette di presa molto larghe.
• Poche cuciture laterali.

Grazie!
Anne Savaris
Brazil
Portuguese translation:Puxadores
Explanation:
Para mim, são aqueles puxadores que as botas têm para ajudar a calçar ou as vezes para ajudar a apertar a bota conforme o pé/panturrilha de quem veste.
Selected response from:

Juliana Machado de Souza
Italy
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1Puxadores
Juliana Machado de Souza
4ganchos muito largos
Fernanda Viglione
3Presilhas largas
Ana Mendes da Silva


Discussion entries: 1





  

Answers


24 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Presilhas largas


Explanation:
Pensei nas presilhas que normalmente se encontram no calçado para ajudar a puxar e calçar com maior facilidade. Porém o termo "alette di presa", no contexto de EPIs, só encontrei 1 link e não vejo quaisquer presilhas ou qualquer pala ou o que seja. São botas muito simples.

http://www.shopman.it/it/articolo-abbigliamento-calzature-an...

Não sei se ajudará, mas poderá sempre esclarecer junto do cliente (hoje já é a segunda vez que digo o mesmo, mas nestas situações é melhor jogar pelo seguro).

Bom trabalho!



    Reference: http://www.shopman.it/it/articolo-abbigliamento-calzature-an...
Ana Mendes da Silva
United Kingdom
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

25 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Puxadores


Explanation:
Para mim, são aqueles puxadores que as botas têm para ajudar a calçar ou as vezes para ajudar a apertar a bota conforme o pé/panturrilha de quem veste.

Juliana Machado de Souza
Italy
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  BV1: V. discussão.
7 hrs

21 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ganchos muito largos


Explanation:
"A Hiking boot apresenta alças de metal e ganchos que substituem os ilhoses. Pode ter cadarços de nylon para repelir água. É uma bota mais leve e flexível."

Ho trovato questa soluzione: https://papodehomem.com.br/onze-tipos-de-botas-masculinas-pr...

Spero di esserti stata d'aiuto :)

Fernanda Viglione
Italy
Native speaker of: Native in ItalianItalian, Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search