KudoZ home » Italian to Portuguese » Accounting

tassi a scaglione

Portuguese translation: taxas escalonadas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Italian term or phrase:tassi a scaglione
Portuguese translation:taxas escalonadas
Entered by: Teresa Borges

02:25 Nov 7, 2008
Italian to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Accounting
Italian term or phrase: tassi a scaglione
"Tassi a scaglione: è possibile indicare fino a 5 fasce dell'importo in attivo, su ciascuna delle quali vige un tasso di interesse diverso."
Sara Santos
Portugal
taxas escalonadas
Explanation:
Diria assim, pelo menos em PT(pt)...
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1taxas por faixa
André Barros
4taxas escalonadas
Teresa Borges
4taxas de rendimento por faixaStefania Buonamassa


  

Answers


26 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
taxas por faixa


Explanation:
"scaglione" significa degrau, faixa. Portanto, 'tassi a scaglione' tem o sentido de "taxas por faixas", ou seja, a taxação sobre um determinado valor é aplicada de acordo com a faixa em que ele se encontra.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hora (2008-11-07 04:24:10 GMT)
--------------------------------------------------

Algumas referências:

Tabela de Taxas por Faixa de Peso.
http://www.centraldecargas.com.br/forum/index.php?topic=175....

Além disso, oferecem maior segurança técnico-financeira, em vista da previsão de reenquadramento periódico das taxas por faixa etária.
http://www.sulamerica.com.br/imprensa/revista/21/m_vida.asp

André Barros
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 6

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Stefania Buonamassa: André, somente uma reflexão: haveria diferença entre juros passivos e ativos? Porque, no caso apresentado pela colega, parece-me que se trata de juros ativos aplicados sobre diversas faixas de depósito. Em todo caso, parabéns pelas suas respostas
4 hrs
  -> Obrigado, Stefania! Também parece-me tratar de juros ativos.

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
taxas de rendimento por faixa


Explanation:
Bom dia, Sara. Por gentileza, veja o comentário que fiz à resposta do colega André. A minha sugestão visa eventualmente esclarecer que se trata de juros ativos, se for o seu caso.

Stefania Buonamassa
Italy
Native speaker of: Native in ItalianItalian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
taxas escalonadas


Explanation:
Diria assim, pelo menos em PT(pt)...

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 56