plico e volantino

Portuguese translation: panfleto, flyer

Italian to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Advertising / Public Relations
Italian term or phrase: plico e volantino
Salve a todos!

Queria saber se em italiano coloquial pode-se ou não usar “plico” com o significado de “volantino” (flyer), quer dizer, esses folhetos de propaganda de supermercados, pizzarias e que tais, com que os já citados costumam atulhar as nossas caixas de correio na porta de casa, ou largar na calçada para alguém varrer depois.

Obrigado!

Paulo.
BV1
Brazil
Portuguese translation:panfleto, flyer
Explanation:
Estou confusa, a dúvida é então de português para italiano e não italiano para português?

Em PT(PT), pode-se dizer flyer, ou panfleto, para volantino.

--------------------------------------------------
Note added at 37 mins (2018-04-29 16:24:53 GMT)
--------------------------------------------------

O plico não é un volantino. É um conjunto de folhas dobradas.
Selected response from:

Luisa Antunes
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5Busta sigillata con documenti
Juliana Machado de Souza
5panfleto, flyer
Luisa Antunes
4pacote e folheto
Michela Ghislieri
3 +1impressos (opúsculo) e folheto
Antonio Tomás Lessa do Amaral


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
panfleto, flyer


Explanation:
Estou confusa, a dúvida é então de português para italiano e não italiano para português?

Em PT(PT), pode-se dizer flyer, ou panfleto, para volantino.

--------------------------------------------------
Note added at 37 mins (2018-04-29 16:24:53 GMT)
--------------------------------------------------

O plico não é un volantino. É um conjunto de folhas dobradas.

Luisa Antunes
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Notes to answerer
Asker: Olá, Luisa; desculpe, acho que me expressei mal. A minha dúvida era se plico e volantino podem ser sinônimos em italiano, em certos casos. A sua aresposta deixou claro que não. Obrigado!


4 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
impressos (opúsculo) e folheto


Explanation:

http://www.treccani.it/vocabolario/plico/

https://it.wiktionary.org/wiki/plico

http://www.treccani.it/vocabolario/ricerca/volantino/

https://it.wikipedia.org/wiki/Volantino

http://dizionari.repubblica.it/Italiano/V/volantino.php

Antonio Tomás Lessa do Amaral
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Obrigado, Antonio.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Michela Ghislieri
21 hrs
  -> Grato Michela

18 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Busta sigillata con documenti


Explanation:
Entendo que "plico" não pode ser usado como sinônimo de "volantino"/ flyer neste caso. "Plico", na verdade, é um envelope lacrado ("busta sigillata") com documentos em seu interior. Espero ter ajudado.

Juliana Machado de Souza
Italy
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Juliana, muito obrigado pela explicação.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Antonio Tomás Lessa do Amaral: Blz, Juliana, mas estão pedindo uma tradução em Pt
10 hrs
  -> Respondi o que foi perguntado: se plico pode ser usado como sinônimo de volantino. Abraço

1 day 2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pacote e folheto


Explanation:
Não, Paulo.
São conceitos diferentes.
Plico é um conjunto de documentos ou cartas = pacote de documentos
Volantino è flyer, folheto, aqueles da propaganda.

Consulte sempre o Treccani.
http://www.treccani.it/vocabolario/plico/


    Reference: http://www.treccani.it/vocabolario/plico/
Michela Ghislieri
Italy
Works in field
Native speaker of: Native in ItalianItalian
Notes to answerer
Asker: Obrigado, Michela.