KudoZ home » Italian to Portuguese » Art, Arts & Crafts, Painting

decorazione a stralucido

Portuguese translation: decoraçao com desenhos impressos por incisao


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Italian term or phrase:decorazione a stralucido
Portuguese translation:decoraçao com desenhos impressos por incisao
Entered by: Serena Magni

08:45 Feb 16, 2006
Italian to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Art, Arts & Crafts, Painting / vasos
Italian term or phrase: decorazione a stralucido
na arte italiana antiga e moderna parece ser uma técnica muito utilizada...obrigadinha pela ajuda!!
Serena Magni
Portugal
decoraçao com desenhos impressos por incisao
Explanation:
Scusa, ma la tilde se l'e' presa la Matilde :))
Buona giornata,
Antonio
Selected response from:

adv Linguado
Grading comment
GRAZIE
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1decoração com luminosidade extra
luizdoria
4decoraçao com desenhos impressos por incisaoadv Linguado


Discussion entries: 1





  

Answers


51 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
decoraçao com desenhos impressos por incisao


Explanation:
Scusa, ma la tilde se l'e' presa la Matilde :))
Buona giornata,
Antonio

adv Linguado
Native speaker of: Native in ItalianItalian
PRO pts in category: 4
Grading comment
GRAZIE

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
decoração com luminosidade extra


Explanation:
A palavra em si não está dicionarizada, porém pode-se chegar a sua transposição para o português analisando os dois termos em que é composta. O primeiro é o prefixo stra- que significa "eccesso, fuori dell'ordinario". O segundo termo, lucido, é um adjetivo que significa o que "riflette la luce". "Tali sono i vetri e gli specchi, ma in genere anche molti altri elementi della vita domestica, in relazione alla loro pulizia". Diccionario italiano raggionato, G. D'Anna.Sintesi. Se preferir, pode também dizer: com intensa luminosidade. Outra sinonimia pode ser alcançada com a ajuda do Houaiss. É a minha opinião.

luizdoria
Brazil
Native speaker of: Portuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Magalhaes
1 hr
  -> Grazie, Enrico !