mantello

Portuguese translation: garantia de sigilo

Italian to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general)
Italian term or phrase: mantello
Salve a tutti, vorrei sapere come si può tradurre la parola "mantello" in questo contesto. Si parla di criptovalute.

"La privacy è stata una delle discussioni più dominanti nel "mondo Crypto". Solo pochi sono in grado di fornire un mantello per le transazioni monetarie degli utenti. La crittografia POW/POS sostiene che la sua rete è in grado di proteggere i dettagli degli utenti - nome, indirizzo di casa o dati bancari - da ogni tipo di snooping". 
solveigsong
Portuguese translation:garantia de sigilo
Explanation:
Pela menção a "privacy", acho que o sentido é esse. Garantir que as transações não fiquem expostas, não sejam visíveis a abelhudos e a quem não interessam. Mantello aqui, na minha opinião, seria como um "manto de invisibilidade".
Selected response from:

BV1
Brazil
Grading comment
grazie
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1proteção
Linda Miranda
4manto do anonimato
Michela Ghislieri
3 +1garantia de sigilo
BV1


  

Answers


35 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
proteção


Explanation:
"Proteção de dados" é o conceito em causa, aqui metaforicamente representado pelo "mantello". É a minha sugestão.

Linda Miranda
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Massimiliano Rossi
12 mins

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
garantia de sigilo


Explanation:
Pela menção a "privacy", acho que o sentido é esse. Garantir que as transações não fiquem expostas, não sejam visíveis a abelhudos e a quem não interessam. Mantello aqui, na minha opinião, seria como um "manto de invisibilidade".


BV1
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 52
Grading comment
grazie

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Anne Savaris
18 hrs
  -> Obrigado, Anne!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
manto do anonimato


Explanation:
Sugestão

http://bitcoinpor.top/o-grupo-avanti-bitcoin-the-new-euro-cn...




--------------------------------------------------
Note added at 1 ora (2018-02-26 22:26:21 GMT)
--------------------------------------------------

Outras referências:

"O pagamento é feito através da criptomoeda bitcoin. O produto é então entregue em casa, da mesma forma que na Amazon ou Ebay. A única diferença: aqui tudo acontece sob o manto do anonimato."

https://jfclipping.com.br/2016/07/page/79/

--------------------------------------------------
Note added at 1 ora (2018-02-26 22:29:01 GMT)
--------------------------------------------------

Há vários exemplos, sinónimos da expressão que indiquei:

manto da invisibilidade
manto da privacidade


    Reference: http://bitcoinpor.top/o-grupo-avanti-bitcoin-the-new-euro-cn...
Michela Ghislieri
Italy
Native speaker of: Native in ItalianItalian
PRO pts in category: 16