Dare e Avere

Portuguese translation: ativos e passivos

Italian term or phrase:Dare e Avere
Portuguese translation:ativos e passivos
Entered by: Diana Salama

11:31 Jun 15, 2018
Italian to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general) / Planilha Contábil
Italian term or phrase: Dare e Avere
Contexto:
Em uma Scheda Contabile, que traduzi como 'Planilha Contábil',
há duas colunas encabeçadas, uma com o título 'Dare USD' e outra com o título 'Avere USD'
como traduzir estes dois termos? Alguém saberia?

Não achei que a tradução literal em português "Dar USD" e "Ter USD" faria sentido.
Sob a coluna 'Dare USD', constam cifras que se elevam a milhões de dólares
Sob a coluna 'Avere USD', não consta nada
Na coluna: 'Descrizione operazione' consta: 'Corporate participation to (nome empresa) part',
Para variar, termos ingleses misturados.
Não sei se isso ajuda...

Talvez: 'Dare' no sentido de 'Apôr' ou 'Ativo'
'Avere' no sentido de 'Passivo'
Sinceramente, não sei.
Diana Salama
ativos e passivos
Explanation:
Diria assim em PT(pt), espero que seja útil...

Ativos USD
Passivos USD
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
Muito obrigada pela ajuda, Teresa e BV1!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4Débito e Crédito
BV1
4ativos e passivos
Teresa Borges


  

Answers


19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ativos e passivos


Explanation:
Diria assim em PT(pt), espero que seja útil...

Ativos USD
Passivos USD

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 52
Grading comment
Muito obrigada pela ajuda, Teresa e BV1!
Notes to answerer
Asker: E como ajudou! Obrigada, Teresa; era sob regime de urgência, já entreguei.


11 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Débito e Crédito


Explanation:
"DARE e AVERE (fr. doit et avoir; sp. debe y aber; ted. Haben und Soll; ingl. debits and credits). - Queste due voci non sono le sole usate per distinguere i due ordini di scritture che si possono affermare in un conto, ma sono le più diffuse. Talvolta si parla anche di carico e scarico, di entrata e uscita, di debito e credito, di spesa e di rendita e di competenza e adempimento..." http://www.treccani.it/enciclopedia/dare-e-avere_(Encicloped...

--------------------------------------------------
Note added at 11 hrs (2018-06-15 22:33:39 GMT)
--------------------------------------------------

Ou (plural) Débitos e Créditos.

BV1
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 52