KudoZ home » Italian to Portuguese » Law (general)

Provvedimento degli arresti e sequestro del sito

Portuguese translation: Provisões para paragens e sequestros dos sites


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Italian term or phrase:Provvedimento degli arresti e sequestro del sito
Portuguese translation:Provisões para paragens e sequestros dos sites
Entered by: Diana Salama

10:52 Feb 9, 2007
Italian to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general) / contrato
Italian term or phrase: Provvedimento degli arresti e sequestro del sito
Contexto:
'Una particolare attenzione si pone nei confronti delle società appartenenti alla filiera dedicata al trattamento dei rifiuti (dalla produzione allo smaltimento), qualora si venga a conoscenza, tramite stampa, televisione, autodenuncia della società inquisita, altre società del Gruppo, ecc., di eventi quali Avviso di garanzia, provvedimento degli arresti, sequestro del sito, ecc. che riguardano i rappresentanti dele società stesse (Presidente, Amministratore Delegato, Direttore Tecnico).

Traduzi:
Uma atenção especial é dirigida às sociedades pertencentes à série dedicada ao tratamento dos refugos (da produção à liquidação), caso se chegue a ficar ciente, através de imprensa, televisão, auto-denúncia da sociedade investigada, outras sociedades do Grupo, etc., de eventos tais como Aviso de Garantia, provimento das detenções, sequestro do site(?), que estejam relacionados com os representantes das próprias sociedades (Presidente, Administrador Delegado, Diretor Técnico).

O que se entende por 'sequestro del sito'
Diana Salama
Provisões para paragens e sequestros dos sites
Explanation:
'Provisão' no sentido de disposição, ordem ou providência e 'sequestro' no sentido de impedimento / retenção electrónica dum 'site' ( q, já deveríamos traduzir por 'sítio', como os italianos fazem.
Selected response from:

Henrique Magalhaes
Grading comment
Muito obrigada, Henrique, é isso mesmo!
Obrigada, Katia, mas desta vez, o Henrique tem toda razão, não tem nada a ver com prisão e estabelecimento, se trata de 'sites' mesmo (home page,...).
A palavra 'paragens' me deixou em dúvida porque aqui (Brasil) nunca vi usada neste sentido, mas só como 'lugar', tive que recorrer até ao dicionário: vivendo e aprendendo!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4Provisões para paragens e sequestros dos sites
Henrique Magalhaes
3providência de prisão (tomada pela justiça) e apreensão do estabelecimentoKatia De Gennar


  

Answers


6 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
providência de prisão (tomada pela justiça) e apreensão do estabelecimento


Explanation:
procurei traduzir o sentido, mas meu protuguês não é o máximo

Katia De Gennar
Italy
Native speaker of: Native in ItalianItalian, Native in GermanGerman
PRO pts in category: 10

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Provisões para paragens e sequestros dos sites


Explanation:
'Provisão' no sentido de disposição, ordem ou providência e 'sequestro' no sentido de impedimento / retenção electrónica dum 'site' ( q, já deveríamos traduzir por 'sítio', como os italianos fazem.

Henrique Magalhaes
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 154
Grading comment
Muito obrigada, Henrique, é isso mesmo!
Obrigada, Katia, mas desta vez, o Henrique tem toda razão, não tem nada a ver com prisão e estabelecimento, se trata de 'sites' mesmo (home page,...).
A palavra 'paragens' me deixou em dúvida porque aqui (Brasil) nunca vi usada neste sentido, mas só como 'lugar', tive que recorrer até ao dicionário: vivendo e aprendendo!