KudoZ home » Italian to Portuguese » Law (general)

concessione ad edificare

Portuguese translation: licenças e liberação para construir


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Italian term or phrase:licenze di costruzione e concessione ad edificare
Portuguese translation:licenças e liberação para construir
Entered by: Diana Salama

20:12 Nov 4, 2013
Italian to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general) / Relação de
Italian term or phrase: concessione ad edificare
Contexto:
Il complesso immobiliare industriale posto in Comune di (x)---, Rione ---, è stato costruito in conformità alle licenze di costruzione e concessione ad edificare rilasciate dal Sindaco di (x).
Traduzi:
O complexo imobiliário industrial localizado no Município de (x), Bairro ---, foi construído em conformidade com as licenças de construção e concessão de edificar expedidas pelo Prefeito de (x).

O que seria? Se não tivesse antes 'licenze di costruzione', pensaria que tivesse o mesmo significado.
Diana Salama
licenças e liberação para construir
Explanation:
Tratando-se dum conceito repetido, sugiro esta construção.

Coloco abaixo alguns exemplos.
Selected response from:

Michela Ghislieri
Italy
Grading comment
Muito obrigada pela ajuda, Michela e Rafaela! Optei por esta porque ela 'pode' sugerir que foram concedidas as licenças, mas sujeitas à liberação sem restrição a partir de uma certa data. Sinceramente, só para dar uma conotação para que não fique apenas a nível de redundância.
E obrigada, Rafaela, pela sugestão: acatada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1concessão de construção
Rafaela Lemos
4licenças e liberação para construir
Michela Ghislieri


Discussion entries: 2





  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
concessão de construção


Explanation:
Oi Diana, eu diria antes "concessão de construção". E em vez de "expedidas" sugeria o "emitidas".

(sim, os termos licença e concessão são semelhantes)

Boa sorte!

Rafaela Lemos
Italy
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4
Notes to answerer
Asker: Mas é por isso que estou na dúvida, Rafaela: na mesma frase 'licença e concessão de construção'; qual é a diferença? Será que a licença sugere que seria por conta própria, e a concessão, seria por conta de terceiro?


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  fernandaseixas: concordo
12 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
licenze di costruzione e concessione ad edificare
licenças e liberação para construir


Explanation:
Tratando-se dum conceito repetido, sugiro esta construção.

Coloco abaixo alguns exemplos.


    Reference: http://pref-uberaba.jusbrasil.com.br/politica/4642869/uberab...
    Reference: http://www.tudosobrefloripa.com.br/index.php/desc_noticias/m...
Michela Ghislieri
Italy
Works in field
Native speaker of: Native in ItalianItalian
PRO pts in category: 56
Grading comment
Muito obrigada pela ajuda, Michela e Rafaela! Optei por esta porque ela 'pode' sugerir que foram concedidas as licenças, mas sujeitas à liberação sem restrição a partir de uma certa data. Sinceramente, só para dar uma conotação para que não fique apenas a nível de redundância.
E obrigada, Rafaela, pela sugestão: acatada!