KudoZ home » Italian to Portuguese » Tourism & Travel

provenienti dai vari siti cittadini

Portuguese translation: provenientes dos vários sítios arqueológicos da cidade


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Italian term or phrase:provenienti dai vari siti cittadini
Portuguese translation:provenientes dos vários sítios arqueológicos da cidade
Entered by: Diana Salama

21:15 Feb 14, 2012
Italian to Portuguese translations [PRO]
Tourism & Travel / turismo
Italian term or phrase: provenienti dai vari siti cittadini
Contexto:
In questa zona di Milano, infatti, sono stati fatti i più copiosi ritrovamenti di resti romani. E proprio nel cortile del Museo è possibile ammirare il resto dell’unico tratto di Mura Romane giunto ai giorni nostri. Il percorso espositivo si sviluppa su due livelli ed è interessante in particolare per i reperti Romani, Longobardi ed Etruschi, provenienti dai vari siti cittadini.
Traduzi:
Nesta zona de Milão, de fato, foram feitas as mais numerosas descobertas de ruínas romanas. E justamente, no pátio do Museu é possível admirar o resto do único vestígio de Muros Romanos que chegou até nossos dias. O percurso expositivo se desenvolve em dois níveis e é interessante especialmente para os achados Romanos, Longobardos e Etruscos, provenientes dos vários lugares urbanos.

Não tenho certeza se e este o sentido mesmo.
Diana Salama
provenientes dos vários sítios arqueológicos da cidade
Explanation:
Permito-me oferecer uma outra interpretação. A meu ver, no contexto, os "siti" são os locais da cidade onde foram encontrados os achados arqueológicos, sucessivamente expostos no Museu.
Selected response from:

Stefania Buonamassa
Italy
Grading comment
Obrigada, Stefania e Teresa. As duas interpretações são perfeitas.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4provenientes dos vários sítios arqueológicos da cidadeStefania Buonamassa
4provenientes de vários aglomerados urbanos
Teresa Borges


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
provenientes de vários aglomerados urbanos


Explanation:
Em PT(pt), diria assim...

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
provenientes dos vários sítios arqueológicos da cidade


Explanation:
Permito-me oferecer uma outra interpretação. A meu ver, no contexto, os "siti" são os locais da cidade onde foram encontrados os achados arqueológicos, sucessivamente expostos no Museu.

Stefania Buonamassa
Italy
Works in field
Native speaker of: Native in ItalianItalian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Obrigada, Stefania e Teresa. As duas interpretações são perfeitas.