KudoZ home » Latin to Portuguese » Art/Literary

Vulgate

Portuguese translation: Vulgata


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Latin term or phrase:Vulgate
Portuguese translation:Vulgata
Entered by: Mario La Gatto

12:39 Jan 31, 2003
Latin to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary / Translation
Latin term or phrase: Vulgate
His Vulgate (the transposition of the Bible from Greek and Hebrew), is justification enough to say that he was the founder of the publishing of the written word:
Mario La Gatto
Brazil
Vulgata
Explanation:
Vulgata foi a primeira tradução da Bíblia do grego para o latim, essa tradução foi feita para que vários povos no mundo tivessem acesso a palavra de Deus, é como se fosse hoje em dia a primeira tradução da Bíblia para o inglês.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-31 12:51:10 (GMT)
--------------------------------------------------

VULGATA LATINA - Preparada por Jerônimo, ao final do século V, é uma revisão dos manuscritos mais antigos. Tornou-se o texto latino do Novo Testamento. A partir do Concílio de Trento, 1546, é considerado o texto oficial da Igreja Católica Romana. Cerca de oito mil manuscritos da Vulgata apresentam uma mistura de tipos textuais, visto suas adições, exclusões e contaminações, feitas por muitos escribas através dos séculos.

http://www.bibliasoft.com.br/novo.html
Selected response from:

LQA Russian
Grading comment
Muito obrigado, Serge e "vdv". Juro que foi difícil escolher, porque ambas as respostas foram muito boas e úteis. Fui obrigado a fazer "cara ou coroa" para poder decidir. Até uma próxima!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5Vulgata
LQA Russian
4a Vulgata
Serge L


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
a Vulgata


Explanation:
A revisão de Símaco (185 a 200 d.C.) - preocupou-se com o sentido da tradução, e não com a exatidão textual. Exerceu grande influência sobre a Bíblia latina, pois Jerônimo fez grande uso desse autor para compor a Vulgata Latina;

HTH,

Serge L.


    Reference: http://www.micf.hpg.ig.com.br/micf_septuaginta.htm
Serge L

9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Vulgata


Explanation:
Vulgata foi a primeira tradução da Bíblia do grego para o latim, essa tradução foi feita para que vários povos no mundo tivessem acesso a palavra de Deus, é como se fosse hoje em dia a primeira tradução da Bíblia para o inglês.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-31 12:51:10 (GMT)
--------------------------------------------------

VULGATA LATINA - Preparada por Jerônimo, ao final do século V, é uma revisão dos manuscritos mais antigos. Tornou-se o texto latino do Novo Testamento. A partir do Concílio de Trento, 1546, é considerado o texto oficial da Igreja Católica Romana. Cerca de oito mil manuscritos da Vulgata apresentam uma mistura de tipos textuais, visto suas adições, exclusões e contaminações, feitas por muitos escribas através dos séculos.

http://www.bibliasoft.com.br/novo.html

LQA Russian
Native speaker of: Native in RussianRussian
PRO pts in pair: 8
Grading comment
Muito obrigado, Serge e "vdv". Juro que foi difícil escolher, porque ambas as respostas foram muito boas e úteis. Fui obrigado a fazer "cara ou coroa" para poder decidir. Até uma próxima!