Transbordo

English translation: overrun wagon / overflow wagon

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:Transbordo
English translation:overrun wagon / overflow wagon
Entered by: Mario Freitas

21:52 Apr 14, 2019
Portuguese to English translations [PRO]
Tech/Engineering - Agriculture / Harvesting implement
Portuguese term or phrase: Transbordo
O transbordo VTG 2420 foi projetado com vigas estruturais dimensionadas para suportar com segurança até 20000 kg de carga líquida, que equivale a dois tanques graneleiros das colhedoras de grãos do mercado e oferece vantagens aos demais disponíveis no mercado.
What is the translation of TRANSBORDO. Also TRANSBORDAMENTO.
Uvierode Woglo
Brazil
overrun wagon / overflow wagon
Explanation:
Transbordo = a operação de transferência do excesso de carga para outro recipiente (overrun, transshipment)
Transbordamento = o efeito do excesso de carga em um recipiente, fazendo com que derrame sobre a borda (overflow). Ou seja, se não houver transbordo, o transbordamento é perdido.

--------------------------------------------------
Note added at 1 day 15 hrs (2019-04-16 13:52:06 GMT)
--------------------------------------------------

https://www.google.com.br/search?biw=1058&bih=745&ei=2N21XNK...
Selected response from:

Mario Freitas
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1grain cart
liz askew
4overrun wagon / overflow wagon
Mario Freitas


Discussion entries: 4





  

Answers


32 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
grain cart


Explanation:
www.lapmec.com.br/upload/mod.../235/5b3e57c0d6d95.pdf
Translate this page
colhedoras e três transbordos foi instrumentada para coleta de informações que pudessem ... of four harvesters and three grain carts was instrumented to collect ...

--------------------------------------------------
Note added at 37 mins (2019-04-14 22:29:48 GMT)
--------------------------------------------------

OR

https://pt.glosbe.com › dicionário inglês › inglês-português dicionário
pt Como o soldado Tipper tem tempo livre pra tantas cartas? .... en Agricultural vehicles,In particular loader wagons, silage trucks, ****grain transfer wagons****, ... carros de ensilagem, carros de transbordo de cereais, transportadores de palha, ...

liz askew
United Kingdom
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 24

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Tereza Rae
1 hr

1 day 15 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
overrun wagon / overflow wagon


Explanation:
Transbordo = a operação de transferência do excesso de carga para outro recipiente (overrun, transshipment)
Transbordamento = o efeito do excesso de carga em um recipiente, fazendo com que derrame sobre a borda (overflow). Ou seja, se não houver transbordo, o transbordamento é perdido.

--------------------------------------------------
Note added at 1 day 15 hrs (2019-04-16 13:52:06 GMT)
--------------------------------------------------

https://www.google.com.br/search?biw=1058&bih=745&ei=2N21XNK...

Mario Freitas
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 48




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search