miçangas

English translation: seed beads

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:miçangas
English translation:seed beads
Entered by: Beta Cummins

13:08 Apr 18, 2005
Portuguese to English translations [PRO]
Art/Literary - Art, Arts & Crafts, Painting
Portuguese term or phrase: miçangas
Acessórios : Brincos

Argola de metal com miçangas de 4 cores

Pulseiras:
Bolas de madeira de miçangas verdes e vermelhas

PS:É a mesma coisa que 'beads'? A palavra 'miçanga'aparece na descrição das peças enquanto que 'contas'só aparece na descrição de que materiais a pessoa usa para suas bijoux.
Priscila
Brazil
"beads"
Explanation:
ditto.

Good luck!
Selected response from:

Beta Cummins
United States
Grading comment
Agradeço aos colegas pela ajuda. Na verdade, há uma diferença entre miçangas e contas, por isso escolhi''seed beads'.Mais uma para nosso glossário!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4"beads"
Beta Cummins
5beads
Claudia Massey
4glass beads
Sormane Fitzgerald Gomes


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
miçangas
"beads"


Explanation:
ditto.

Good luck!

Beta Cummins
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Agradeço aos colegas pela ajuda. Na verdade, há uma diferença entre miçangas e contas, por isso escolhi''seed beads'.Mais uma para nosso glossário!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Serra
7 mins
  -> Obrigada, Henrique : )

agree  ecoelho
11 mins
  -> Obrigada, ECoelho : )

agree  Ana Rita Santiago: A diferença é que miçangas são aquelas bem miudinhas usadas para bordar e contas podem ser de qualquer tamanho.
1 hr

agree  Henrique Magalhaes
5 hrs

3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
miçangas
beads


Explanation:
.

Claudia Massey
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

44 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
miçangas
glass beads


Explanation:
To be more specific.

As far a I know, 'miçangas' are beads made out of glass and 'contas' are beads in general.

If you don't need to be so specific just 'beads' is fine.



--------------------------------------------------
Note added at 51 mins (2005-04-18 13:59:28 GMT)
--------------------------------------------------

conta

substantivo feminino
1 ato ou efeito de contar (\'calcular o número de\')
Ex.: já fez a c. de quantas garrafas temos?
2 operação aritmética
Ex.: <c. de somar> <c. de subtrair> <é bom em c.>
3 pequena peça de materiais diversos (vidro, cerâmica, metal, madeira, plástico etc.), com um furo que a atravessa pelo centro, por onde se pode enfiar arame, fio de linha etc., us. como adorno em colares, pulseiras, brincos, ou aplicada em bordados [Ger. é esférica, mas pode ter outros formatos.]

miçanga
Acepções
substantivo feminino
1 pequena conta colorida de massa de vidro
2 adorno feito com contas desse tipo
3 coisa de pouco ou nenhum valor; bugiganga, miudeza

Houaiss


Sormane Fitzgerald Gomes
United States
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search