lajes mistas colaborantes

English translation: Colaborante composite slabs

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:lajes mistas colaborantes
English translation:Colaborante composite slabs
Entered by: Douglas Bissell

10:10 Mar 6, 2018
Portuguese to English translations [PRO]
Tech/Engineering - Construction / Civil Engineering
Portuguese term or phrase: lajes mistas colaborantes
Consulte o tipo de sobreposição lateral entre painéis, posição e ressaltos para lajes mistas colaborantes, de acordo com o catalogo do fabricante.
Douglas Bissell
Portugal
Colaborante composite slabs
Explanation:
Colaborante is the manufacturer. See their website:

http://www.colaborante.pt/produtos2.php?c=1

Trata-se de um perfil de aço galvanizado para ser usado preferencialmente em lajes mistas, nas quais se utiliza o Perfil Colaborante PC 65®/880 como cofragem permanente capaz de suportar o betão fresco, a armadura e as cargas de construção.
Classificado como um perfil trapezoidal aberto, segundo o Eurocódigo 4, o Perfil Colaborante PC 65®/880 combina-se estruturalmente com o betão endurecido e actua como parte ou totalidade da armadura de tracção do pavimento acabado.


https://www.incoperfil.com/advantages-cms-1-51-189/
Advantages of Composite Slabs
Selected response from:

Gilmar Fernandes
United States
Grading comment
Thanks
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1Colaborante composite slabs
Gilmar Fernandes
4cast in-situ composite concrete decking
Nick Taylor
Summary of reference entries provided
composite slab
Matheus Chaud

  

Answers


2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Colaborante composite slabs


Explanation:
Colaborante is the manufacturer. See their website:

http://www.colaborante.pt/produtos2.php?c=1

Trata-se de um perfil de aço galvanizado para ser usado preferencialmente em lajes mistas, nas quais se utiliza o Perfil Colaborante PC 65®/880 como cofragem permanente capaz de suportar o betão fresco, a armadura e as cargas de construção.
Classificado como um perfil trapezoidal aberto, segundo o Eurocódigo 4, o Perfil Colaborante PC 65®/880 combina-se estruturalmente com o betão endurecido e actua como parte ou totalidade da armadura de tracção do pavimento acabado.


https://www.incoperfil.com/advantages-cms-1-51-189/
Advantages of Composite Slabs

Gilmar Fernandes
United States
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 323
Grading comment
Thanks

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  itineuropa
20 hrs
  -> Obrigado, Margarida :)

11 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cast in-situ composite concrete decking


Explanation:
cast in-situ composite concrete decking

Nick Taylor
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 385




Reference comments


2 hrs
Reference: composite slab

Reference information:
Segundo o link abaixo,
laje mista = laje com forma colaborante:
http://www.mutua.com.br/9786-veja-os-procedimentos-de-execuc...

Ou seja, "laje mista colaborante" talvez seja redundante.

Acredito que a tradução seria só "composite slab", pela rápida pesquisa que fiz.

Matheus Chaud
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 167




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search