Dv de Controle da impressão: 41

English translation: Printing control digit: 41/// Printing verification digit: 41

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:Dv de Controle da impressão: 41
English translation:Printing control digit: 41/// Printing verification digit: 41

18:15 Aug 4, 2012
    The asker opted for community grading. The question was closed on 2012-08-07 19:54:08 based on peer agreement (or, if there were too few peer comments, asker preference.)


Portuguese to English translations [PRO]
Education / Pedagogy
Portuguese term or phrase: Dv de Controle da impressão: 41
From an academic transcript.
Written after the code of authenticity...
Not sure what the "Dv" stands for or how you would phrase this in English.
Any help greatly appreciated!
jaffabug
Printing control digit: 41/// Printing verification digit: 41
Explanation:
ghiorzi.org/cgcancpf.htm
20 maio 1996 – DV (Dígito de Verificação), também denominado número-controle, são dígitos incorporados a números para possibilitar a detecção de erros de ...
CNPJ & CPF - TÍTULO ELEITORAL - CARTEIRA DE IDENTIDADE SSP-SP
Calculo digito verificador do CPF e CGC.
www.jalucrei.com.br/calculo_dv_cpf_cgc.htm
DV (Dígito de Verificação), também denominado número-controle, são dígitos incorporados a números para possibilitar a detecção de erros de digitação, no ato ...
Selected response from:

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2Printing control digit: 41/// Printing verification digit: 41
Salvador Scofano and Gry Midttun
4DV (digital verification)/VC (verification & certification) of printout: 41
Sheryle Oliver
4Print Control Diver: 41
Maria Stella Tupynambá


  

Answers


23 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
Printing control digit: 41/// Printing verification digit: 41


Explanation:
ghiorzi.org/cgcancpf.htm
20 maio 1996 – DV (Dígito de Verificação), também denominado número-controle, são dígitos incorporados a números para possibilitar a detecção de erros de ...
CNPJ & CPF - TÍTULO ELEITORAL - CARTEIRA DE IDENTIDADE SSP-SP
Calculo digito verificador do CPF e CGC.
www.jalucrei.com.br/calculo_dv_cpf_cgc.htm
DV (Dígito de Verificação), também denominado número-controle, são dígitos incorporados a números para possibilitar a detecção de erros de digitação, no ato ...

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 49
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  T o b i a s
38 mins
  -> Thanks!

agree  Margarida Ataide
2 hrs
  -> Thanks!

44 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Print Control Diver: 41


Explanation:
Eu penso que seja o driver de controle da impressão, abreviado como Dv!

No contexto da informática, a função de um driver de dispositivo (português brasileiro) ou controlador de dispositivo (português europeu) é aceitar requerimentos abstratos do software independente do dispositivo acima dele e cuidar para que a solicitação seja executada, permitindo que o software interaja com o dispositivo.

Example sentence(s):
  • A função AVALIMP() é utilzada em relatórios específicos em substituição da função CABEC(),configurando a impressora de acordo com o driver escolhido e os parâmetros de impressão disponíveis no array aReturn, respeitando o formato utilizado pel

    Reference: http://advplbrasil.com.br/advpl/controle-de-impressao/
    Reference: http://pt.wikipedia.org/wiki/Driver_de_dispositivo
Maria Stella Tupynambá
Brazil
Native speaker of: Portuguese

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
DV (digital verification)/VC (verification & certification) of printout: 41


Explanation:
DIGITAL VERIFICATION TECHNOLOGIES 2007 LTD
http://www.israel-business.dundb.co.il/D531966294.aspx

VC Verification & Certification
http://www.acronymfinder.com/VC.html

Sheryle Oliver
Brazil
Native speaker of: English
PRO pts in category: 24




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search