Livro Diário copiativo

English translation: Hand-recorded/written daily ledger

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:Livro Diário copiativo
English translation:Hand-recorded/written daily ledger
Entered by: Marlene Curtis

15:06 Apr 4, 2013
Portuguese to English translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general)
Portuguese term or phrase: Livro Diário copiativo
Dear colleagues,

I am having trouble with the above term. Any help that you can provide would be much appreciated! Please find some context below:

Contém esta encadernação de formulários continuos, 500 folhas numeradas seguidamente pelo processo eletrônico de dados totalmente escrituradas, de 1 a 500 e que servirá de Livro Diário de numero 50 na forma do paragrafo lo. (primeiro), artigo 8o. do decreto lei numero xx.xxx/xx, em substituição ao Livro Diário copiativo, onde estão registradas todas as operações realizadas pela empresa abaixo qualificada.

Thank you!!
Jorge & Julie Soares
United States
Hand-recorded/written daily ledger
Explanation:
[...] os operadores lançavam os atos e fatos ocorridos nas transações comerciais, fiscais, financeiras e trabalhistas das empresas, em ordem cronológica de dia e data em dois livros específicos para este fim, chamados de livro diário copiativo e livro razão composto de fichas. Nestes livros, a apuração final dos resultados de cada período contábil das empresas, era extremamente complicada, pois os controles de contas a receber e a pagar eram registrados, manualmente, em fichas individuais.

--------------------------------------------------
Note added at 5 horas (2013-04-04 20:31:10 GMT)
--------------------------------------------------

OS REGISTROS ERAM FEITOS A MÁO.
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
Thank you very much for your help.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4Hand-recorded/written daily ledger
Marlene Curtis
4General journal carbon copy
Luiz Goes
3daily ledger with carbon copy
Martin Riordan


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
daily ledger with carbon copy


Explanation:
Acho que poderia ser isso.

Martin Riordan
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 182

17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
General journal carbon copy


Explanation:
sug

Luiz Goes
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 11

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Hand-recorded/written daily ledger


Explanation:
[...] os operadores lançavam os atos e fatos ocorridos nas transações comerciais, fiscais, financeiras e trabalhistas das empresas, em ordem cronológica de dia e data em dois livros específicos para este fim, chamados de livro diário copiativo e livro razão composto de fichas. Nestes livros, a apuração final dos resultados de cada período contábil das empresas, era extremamente complicada, pois os controles de contas a receber e a pagar eram registrados, manualmente, em fichas individuais.

--------------------------------------------------
Note added at 5 horas (2013-04-04 20:31:10 GMT)
--------------------------------------------------

OS REGISTROS ERAM FEITOS A MÁO.

Marlene Curtis
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 941
Grading comment
Thank you very much for your help.




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search