abonos para falhas

English translation: cashier\'s allowance

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:abonos para falhas
English translation:cashier\'s allowance
Entered by: Tania Pires

14:35 Feb 12, 2018
Portuguese to English translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general) / Audit Report
Portuguese term or phrase: abonos para falhas
'Os benefícios de curto prazo dos empregados incluem salários, ordenados, complementos de trabalho noturno, retribuições eventuais por trabalho extraordinário, ajudas de custo, prémios de produtividade e assiduidade, subsídio de alimentação, subsídio de férias e de Natal, abonos para falhas e quaisquer outras retribuições adicionais decididas pontualmente pelo órgão de gestão.'

Thanks in advance for your help!
Tania Pires
Portugal
cashier's allowance
Explanation:
Definição de abono para falhas: O abono para falhas é um complemento ao rendimento mensal, normalmente atribuído às pessoas que desempenham funções relacionadas com o uso frequente de dinheiro (ex. caixa do supermercado). No final do dia, este funcionário terá de fazer contas e caso se tenha enganado no troco a dar aos clientes poderá ter de repor o dinheiro em falta.

--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2018-02-12 14:40:50 GMT)
--------------------------------------------------

Ver também: https://www.proz.com/kudoz/spanish_to_english/accounting/497...
Selected response from:

Nuno Rosalino
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4cashier's allowance
Nuno Rosalino
4shrinkage allowance
Douglas Bissell


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
cashier's allowance


Explanation:
Definição de abono para falhas: O abono para falhas é um complemento ao rendimento mensal, normalmente atribuído às pessoas que desempenham funções relacionadas com o uso frequente de dinheiro (ex. caixa do supermercado). No final do dia, este funcionário terá de fazer contas e caso se tenha enganado no troco a dar aos clientes poderá ter de repor o dinheiro em falta.

--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2018-02-12 14:40:50 GMT)
--------------------------------------------------

Ver também: https://www.proz.com/kudoz/spanish_to_english/accounting/497...


    https://www.proz.com/kudoz/spanish_to_english/finance_general/3169807-concepto_fallo_de_caja.html
Nuno Rosalino
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Nuno!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
10 mins
  -> Obrigado, Teresa!

agree  Irene B
22 mins
  -> Agradecido, Irene :)

agree  Claudio Mazotti
1 hr
  -> Obrigado, Cláudio!

agree  Gilmar Fernandes
3 hrs
  -> Obrigado, Gilmar.

14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
shrinkage allowance


Explanation:
I have found the term 'shinkage' covers almost everything that is included in 'quebras', which is the question here

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2018-02-12 16:11:03 GMT)
--------------------------------------------------

Tânia, actually 'breakage' refers just to materials, while shrinkage also seems to cover other things such as cash shortages, but I get our idea

Douglas Bissell
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 108
Notes to answerer
Asker: Thanks, Douglas, but I think that shrinkage relates to material while 'abonos para falhas' relates to employees.

Asker: Thanks! :)





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search