Quadro

English translation: Table

16:51 May 16, 2019
Portuguese to English translations [PRO]
Social Sciences - Government / Politics
Portuguese term or phrase: Quadro
Como traduzir num artigo acadêmico quadro 1, 2,3? Em português tabelas e quadros ambos são elementos de texto com nomes distintos. Em inglês chamaria os dois de table? Nesse texto o que o autor chamou de tabelas normalmente apresentam os resultados em números de cada classificação e os quadros apresentam as tipologias de cada governo pesquisado, por exemplo.


"Na tabela 1 estão os resultados da pesquisa e no quadro 1 detalha-se a tipologia utilizada"

OBrigada!
Camila Farias
Brazil
English translation:Table
Explanation:
In the work I do, "quadro" is always a table. 'Table' can also be "tabela". Charts and figures are "gráficos" or "figuras". In the end, it will depend on the publisher of the journal or book.





--------------------------------------------------
Note added at 6 hrs (2019-05-16 23:09:12 GMT)
--------------------------------------------------

Examples (each referring to a table format when checked):

https://brainly.com.br › Ensino fundamental (básico) › Sociologia
Mar 30, 2019 - Analise os dados apresentados **no quadro abaixo** em relação ao ... •Compare os dados de seu estado (Rio de Janeiro) com o de outros ...

https://www.aprovaconcursos.com.br/questoes-de.../651259
**No quadro abaixo** é feita uma comparação entre as metas propostas pela Organização ... Com base nos dados apresentados, qual a conclusão correta?

https://books.google.com/books?isbn=859933137X - Translate this page
GIOVANNI MORAES
A escolha desses dados irão afetar significativamente os resultados. ... da fonte. os dados devem ser apresentados **no quadro abaixo**: ISO 31.010 Forma de ...

https://books.google.com/books?isbn=8574307491
Conforme os dados apresentados **no quadro abaixo**, podemos perceber que a habilitação de Relações Públicas é oferecida em todos os cursos no turno da ...

https://books.google.com/books?isbn=8571773416 - Translate this page
3.3 Procedimentos de coleta de dados A coleta de dados foi realizada no Laboratório de ... **No quadro abaixo**, podemos visualizar o desempenho dos leitores.

https://books.google.com/books?isbn=8567661927
Leon Gordis - 2017 - ‎Medical
Qual das afirmativas abaixo acerca de sobrevida relativa é verdadeira? ... das 6, afirmativas 7 e 8 são baseadas acima nos dados do quadro abaixo. ... a resposta seus cálculos final com no quadro três casas com decimais quatro (i.e., casas ...

https://books.google.com/books?isbn=8538707973
Veja no quadro abaixo quais são os mais utilizados atualmente: Quadro 3 ... como questionários preparados para entrevistas durante a coleta de dados de uma ...

--------------------------------------------------
Note added at 1 day 16 hrs (2019-05-18 09:34:08 GMT)
--------------------------------------------------

If I haven't made it clear, "quadro" and "tabela" are synonymous in Portuguese. You need to use just one translation - 'table' - for both. "Quadro" does **not** mean a chart, which is "gráfica" in Portuguese.

--------------------------------------------------
Note added at 1 day 16 hrs (2019-05-18 09:34:40 GMT)
--------------------------------------------------

"gráfico"
Selected response from:

Muriel Vasconcellos
United States
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2chart
Gilmar Fernandes
4 +2Table
Muriel Vasconcellos
4figure
Lucas Felix dos Santos


Discussion entries: 4





  

Answers


5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
chart


Explanation:
suggestion

https://michaelis.uol.com.br/moderno-ingles/busca/ingles-por...

4 lista, tabela, gráfico, quadro.

https://en.wikipedia.org/wiki/Chart

A chart is a graphical representation of data, in which "the data is represented by symbols, such as bars in a bar chart, lines in a line chart, or slices in a pie chart".[1] A chart can represent tabular numeric data, functions or some kinds of qualitative structure and provides different info.

Gilmar Fernandes
United States
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 67

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Muriel Vasconcellos: In my work, 'chart' is "gráfico" in Portuguese and "quadro" is 'table'.
16 mins

agree  Mario Freitas: Chart can be quadro too, Muriel. And in this specific case, the PT text is "tabelas e quadros". You need something other than tables.
8 hrs
  -> Thanks Mario :)

agree  Maria da Glória
19 hrs
  -> Thanks Gloria :)

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
figure


Explanation:
Em inglês, há a distinção também: table e figure. Veja aqui nesse texto abaixo. A primeira imagem é uma tabela, depois, um quadro ou gráfico:

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415...

Lucas Felix dos Santos
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Muriel Vasconcellos: In my work, "quadro" is 'table' and 'figure' is "figura" or "gráfico".
17 mins

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
Table


Explanation:
In the work I do, "quadro" is always a table. 'Table' can also be "tabela". Charts and figures are "gráficos" or "figuras". In the end, it will depend on the publisher of the journal or book.





--------------------------------------------------
Note added at 6 hrs (2019-05-16 23:09:12 GMT)
--------------------------------------------------

Examples (each referring to a table format when checked):

https://brainly.com.br › Ensino fundamental (básico) › Sociologia
Mar 30, 2019 - Analise os dados apresentados **no quadro abaixo** em relação ao ... •Compare os dados de seu estado (Rio de Janeiro) com o de outros ...

https://www.aprovaconcursos.com.br/questoes-de.../651259
**No quadro abaixo** é feita uma comparação entre as metas propostas pela Organização ... Com base nos dados apresentados, qual a conclusão correta?

https://books.google.com/books?isbn=859933137X - Translate this page
GIOVANNI MORAES
A escolha desses dados irão afetar significativamente os resultados. ... da fonte. os dados devem ser apresentados **no quadro abaixo**: ISO 31.010 Forma de ...

https://books.google.com/books?isbn=8574307491
Conforme os dados apresentados **no quadro abaixo**, podemos perceber que a habilitação de Relações Públicas é oferecida em todos os cursos no turno da ...

https://books.google.com/books?isbn=8571773416 - Translate this page
3.3 Procedimentos de coleta de dados A coleta de dados foi realizada no Laboratório de ... **No quadro abaixo**, podemos visualizar o desempenho dos leitores.

https://books.google.com/books?isbn=8567661927
Leon Gordis - 2017 - ‎Medical
Qual das afirmativas abaixo acerca de sobrevida relativa é verdadeira? ... das 6, afirmativas 7 e 8 são baseadas acima nos dados do quadro abaixo. ... a resposta seus cálculos final com no quadro três casas com decimais quatro (i.e., casas ...

https://books.google.com/books?isbn=8538707973
Veja no quadro abaixo quais são os mais utilizados atualmente: Quadro 3 ... como questionários preparados para entrevistas durante a coleta de dados de uma ...

--------------------------------------------------
Note added at 1 day 16 hrs (2019-05-18 09:34:08 GMT)
--------------------------------------------------

If I haven't made it clear, "quadro" and "tabela" are synonymous in Portuguese. You need to use just one translation - 'table' - for both. "Quadro" does **not** mean a chart, which is "gráfica" in Portuguese.

--------------------------------------------------
Note added at 1 day 16 hrs (2019-05-18 09:34:40 GMT)
--------------------------------------------------

"gráfico"

Muriel Vasconcellos
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 107
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Freixinho
18 hrs
  -> Thank you, Teresa!

agree  Douglas Bissell
1 day 10 hrs
  -> Thank you, Douglas!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search