multiplicadores

English translation: facilitators

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:multiplicadores
English translation:facilitators
Entered by: Gwynneth George

09:55 Apr 5, 2005
Portuguese to English translations [Non-PRO]
Internet, e-Commerce
Portuguese term or phrase: multiplicadores
A terceira fase do programa Gesac é a que contempla o treinamento dos multiplicadores. O objetivo é que esses multiplicadores possam promover o uso intensivo das TIC’ s disponibilizadas e a produção de conteúdos escritos e visuais sobre temas relevantes e atuais da sua própria comunidade.
Gwynneth George
facilitators, mediators, extensionists
Explanation:
These are interesting options.
Selected response from:

Henrique Serra
United States
Grading comment
thanks
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4multipliers
ecoelho
5facilitators, mediators, extensionists
Henrique Serra
4catalizers
Eduardo Queiroz
4opinion leaders
kunstkoenigin


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
opinion leaders


Explanation:
opinion leaders

--------------------------------------------------
Note added at 2 mins (2005-04-05 09:57:50 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.proz.com/?sp=h&id=339189
multiplicator, propagator / opinion leader

kunstkoenigin
Native speaker of: Native in SpanishSpanish

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
catalizers


Explanation:
gosto do sentido de catalizers para este contexto.

Eduardo Queiroz
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
facilitators, mediators, extensionists


Explanation:
These are interesting options.

Henrique Serra
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Grading comment
thanks

7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
multipliers


Explanation:
Fiz formação de "multiplier" numa das empresas onde trabalhei, por isso tenho a certeza que é esse o termo utilizado. Basicamente o conceito tem a ver com pessoas que são treinadas em determinados assuntos e cuja função passa a ser a de disseminar os conceitos aprendidos pela restante força de trabalho - daí o termo "multiplicadores". É uma forma expedita de alargar a formação de uma força de trabalho sem recorrer a monitores externos, sempre mais caros para o orçamento de uma empresa. Tem igualmente uma componente motivacional e de aumento da auto-estima da pessoa que exerce a função de multiplicador.

ecoelho
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Karen Haggerty
2 hrs

agree  Clauwolf
4 hrs

agree  reginalobo
5 hrs

agree  Henrique Magalhaes
7 hrs




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search