ponteiramento

English translation: pointer configuration

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:ponteiramento
English translation:pointer configuration
Entered by: Roberson Melo

14:59 Dec 16, 2016
Portuguese to English translations [PRO]
Tech/Engineering - IT (Information Technology)
Portuguese term or phrase: ponteiramento
Este arquivo sempre é gerado pelo instalador, contudo seu conteúdo será dinâmico e dependente das características do ambiente e da forma de execução do instalador em relação às Editions e o ponteiramento dos objetos do APPS, podendo conter comandos de alter session ou não.
Roberson Melo
configuration
Explanation:
Parece-me que faz referência à forma como está configurado um determinado sistema ou módulo informático.
Selected response from:

Tony Conde
Spain
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3relationships between objects
Matheus Chaud
3configuration
Tony Conde


Discussion entries: 4





  

Answers


33 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
configuration


Explanation:
Parece-me que faz referência à forma como está configurado um determinado sistema ou módulo informático.

Tony Conde
Spain
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in FrenchFrench
PRO pts in category: 4
Notes to answerer
Asker: Concordo com Clauwolf, talvez pointer configuration seja mais apropriado. Mas obrigado, TOny!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Clauwolf: talvez pointer configuration (setting)
53 mins

neutral  Mario Freitas: Concordo com o Clau e o Roberson
2 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
ponteiramento dos objetos
relationships between objects


Explanation:
Bom, depois de ver algumas referências, achei vários camaradas falando de "ponteiramento", "ponteirar", etc., sempre com o sentido de estabelecer um relacionamento entre um objeto e outro, ou seja, fazer com que alguma coisa aponte para a outra.

No entanto, em inglês, vejo mais a expressão relationships between objects:

https://www.google.com.br/search?num=30&q="relationships bet...

Acho uma opção segura e viável nesse caso. Fica a sugestão.


Matheus Chaud
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 18
Notes to answerer
Asker: Oi Matheus, obrigado! Parece fazer sentido, dei uma olhada no link busca que vc fez e parece bastante coerente! Obrigado ;)





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search