dupla laminação

English translation: double rolling

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:dupla laminação
English translation:double rolling
Entered by: Marlene Curtis

18:24 Apr 2, 2013
Portuguese to English translations [PRO]
Tech/Engineering - Metallurgy / Casting / tubos de aço
Portuguese term or phrase: dupla laminação
Quem é o inspetor de Ultrassom – Dupla Laminação?

É o profissional que possui conhecimentos teóricos e práticos para analisar e detectar defeitos de **dupla laminação** (Descontinuidade bidimensional paralela à superfície da chapa, proveniente de porosidade ou rechupe do lingote que não se caldearam durante a laminação) em peças laminadas, provenientes da sua fabricação incorreta.

Público-Alvo

Profissionais que desejam trabalhar na área de inspeção da indústria naval, em estaleiros e demais indústrias de fabricação de barcos.
mcirino
double rolling
Explanation:
laminação = rolling

cabeça dupla laminação Products. Double head rolling mill. Cabeça de casal rolling mills ( com caixa de velocidades ) estão disponíveis no tamanho: 4 x 2.
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
Obrigado.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5alligatoring
Nick Taylor
4double rolling
Marlene Curtis


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
double rolling


Explanation:
laminação = rolling

cabeça dupla laminação Products. Double head rolling mill. Cabeça de casal rolling mills ( com caixa de velocidades ) estão disponíveis no tamanho: 4 x 2.

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 60
Grading comment
Obrigado.

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
alligatoring


Explanation:
alligatoring

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2013-04-02 20:14:03 GMT)
--------------------------------------------------

1. Dupla laminação: ocorre principalmente nos produtos laminados planos (chapas), devido a
falta de plasticidade do material, decorrente da temperatura de laminação muito baixa ou excesso
de segregação no material. Localiza-se geralmente à meia espessura do material.


    Reference: http://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0022311599...
Nick Taylor
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 28
Notes to answerer
Asker: Obrigado Nick, valeu! Mas o cliente acabou optando pela sugestão da colega. De qq maneira, muito obrigado.





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search