MONTAR (Termo Militar)

English translation: setting up

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:MONTAR (Termo Militar)
English translation:setting up
Entered by: Irene B

23:25 Oct 12, 2013
Portuguese to English translations [PRO]
Military / Defense / RELATÓRIO
Portuguese term or phrase: MONTAR (Termo Militar)
Prezados Colegas,

Gostaria de saber a melhor tradução para o termo MONTAR no seguinte contexto:

"À hora tal do dia tal, o soldado saiu para cumprir uma missão, que era realizar a segurança do caminhão de lixo do portão do Main Gate até a Avenida XYZ.
Ao MONTAR o "Static Point", na esquina da Avenida XYZ com a rua que dá acesso ao Campo Charlie observou cidadãos com atitude suspeita na área situada do lado esquerdo do Main Gate."

Tentei visualizar no Google o "Static Point", localizado em Port-au-Prince, no Haiti, para tentar entender o significado do termo MONTAR, mas não consegui encontrá-lo.

Desde já agradeço sua valiosíssima ajuda!! Abs
Irene B
setting up
Explanation:
setting up/installing/deploying
Selected response from:

Nick Taylor
Grading comment
Agree, muito obrigada Nick!! Agradeço ainda a todos os que contribuíram para solucionar esta questão.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2setting up
Nick Taylor
3Establishing/settling
Catarina Lopes


  

Answers


48 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Establishing/settling


Explanation:
Quererá esse "Static Point" referir-se a um ponto de vigia/observação onde o militar se posiciona? Assim, "montar" poderá significar "estabelecer", "fixar", "preparar", "armar".

Catarina Lopes
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

55 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
setting up


Explanation:
setting up/installing/deploying

Nick Taylor
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 39
Grading comment
Agree, muito obrigada Nick!! Agradeço ainda a todos os que contribuíram para solucionar esta questão.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  jacktwo
22 mins
  -> thankyou Jack

agree  Marlene Curtis
12 hrs
  -> thanks Marlene




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search