Tento de tinto na veia

English translation: A sip of red wine in my veins

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:Tento de tinto na veia
English translation:A sip of red wine in my veins
Entered by: Nadja B Batdorf

17:59 Jul 22, 2018
Portuguese to English translations [PRO]
Art/Literary - Music / Religious
Portuguese term or phrase: Tento de tinto na veia
A letra da música:

Tá na cara que tá quem tem
Tá na cara que vai, quem vem
Tá na cara que sabe bem
Onde as aves vão pousar
Tá no breque que o baque tem
Tá na fraude do frade zen
Tá na cara, quiçá também
Onda as aves* vão cantar
Pra crer no teu lugar?

Tá na cara que breca o trem
Tá na cara que se abstém
Tá na cara da fé refém
Quantas aves* vão rezar?
Tá na beca que o beco tem
Tá na sede que o bar retém
Tá na fonte da força além
Quantas aves vão voar
Pra crer no teu lugar?

Ah, deixa esclarecer
Na luz do entardecer
Tento de tinto na veia
Traça que troça na teia
Lua de loa na ceia
E o chão de perna pro ar


O que vocês entendem por "tento de tinto"?

Obrigada pela ajuda!!
Nadja B Batdorf
United States
A sip of red wine in my veins
Explanation:
Sugestão ver discussão.
https://www.google.com.br/search?ei=18ZVW_vpN4SGwgTa_5voBw&q...
Selected response from:

Mario Freitas
Brazil
Grading comment
Thanks!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3A sip of red wine in my veins
Mario Freitas
3I'll try although dizzy with a red
Dasher
3I try with wine running in my veins
Sergio Carré
3I try with red wine in my system
Gilmar Fernandes


Discussion entries: 8





  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
I try with red wine in my system


Explanation:
suggestion

Gilmar Fernandes
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 48

3 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
I try with wine running in my veins


Explanation:
Trata-se de poesia construída mediante inversões de sujeito, predicado e significados.

Deixo a minha sugestão para tentar ajudar.

Sergio Carré
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

5 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
I'll try although dizzy with a red


Explanation:
Compôs muito bem,
Da letra agora é refém.
Com certa destreza e rima,
Tento imitar a obra-prima.

"Tento de tinto" significa que o compositor se dispõe a fazer algo, após ter tomado vinho tinto. Em inglês "red" is short for "red wine".

Dasher
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese

18 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
A sip of red wine in my veins


Explanation:
Sugestão ver discussão.
https://www.google.com.br/search?ei=18ZVW_vpN4SGwgTa_5voBw&q...

Mario Freitas
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 52
Grading comment
Thanks!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search