Escoamento

English translation: Flow

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:Escoamento
English translation:Flow
Entered by: Irene Berlin

13:35 Oct 7, 2018
Portuguese to English translations [PRO]
Bus/Financial - Petroleum Eng/Sci / Contrato de Cessão de Si
Portuguese term or phrase: Escoamento
Queridos Colegas,

Gostaria de saber a melhor tradução para ESCOAMENTO no seguinte contexto:

"II. As Escoadoras e Proprietárias têm interesse em integrar os Ativos descritos no Anexo I deste CCR para formar a Infraestrutura de Escoamento do SIE. O SIE foi concebido para (i) monetizar a produção de gás associado e (ii) evitar que o seu escoamento seja um limitante para a produção de petróleo atual e futura de projetos de produção;


III. XX, YY e ZZ, integrantes do consórcio BM-S-11, produzem gás nos campos oriundos dos contratos de concessão do bloco de mesmo nome, e desejam escoar o referido gás através da Infraestrutura de Escoamento."

Estou na dúvida se utilizo o termo "outflow" ou "offloading", até porque o texto faz menção às Escoadoras.

Por enquanto escolhi o termo offloading (e offloading companies para Escoadora).

Gostaria de ouvir suas opiniões/sugestões.

Desde já agradeço-lhes a valiosíssima ajuda!!

Abraço cordial.
Irene Berlin
Flow
Explanation:
https://www.google.com.br/search?ei=khC6W5TYIIjc8APOjqgg&q="...

Dicionário do Petróleo | Glossário
flow - escoamento


--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2018-10-07 14:38:04 GMT)
--------------------------------------------------

O termo flowline"" aparece aqui >>https://www.glossary.oilfield.slb.com/en/Terms/f/flow_assura...
Selected response from:

Charles R. Castleberry
United States
Grading comment
Agree!! Muito obrigada Charles!! Agradeço ainda a valiosíssima ajuda de todos os que participaram da solução dessa questão. Abraço cordial.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3Flow
Charles R. Castleberry
3 +1extraction
Martin Riordan
3(product) distribution / delivery
Mario Freitas
2offloading
Ana Vozone


Discussion entries: 12





  

Answers


25 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
Flow


Explanation:
https://www.google.com.br/search?ei=khC6W5TYIIjc8APOjqgg&q="...

Dicionário do Petróleo | Glossário
flow - escoamento


--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2018-10-07 14:38:04 GMT)
--------------------------------------------------

O termo flowline"" aparece aqui >>https://www.glossary.oilfield.slb.com/en/Terms/f/flow_assura...

Charles R. Castleberry
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 4
Grading comment
Agree!! Muito obrigada Charles!! Agradeço ainda a valiosíssima ajuda de todos os que participaram da solução dessa questão. Abraço cordial.
Notes to answerer
Asker: Muito obrigada querido Charles!!

Asker: Querido Charles, neste caso, como então você chamaria as Escoadoras? Abração.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
6 mins
  -> Thanks Teresa. Happy translating ...

agree  Oliveira Simões
4 hrs
  -> Thanks Oliveira ! Have a great Sunday !

agree  Gilmar Fernandes: https://en.wikipedia.org/wiki/Flow_assurance
23 hrs
  -> Thank you, Gilmar ! Great link !

1 hr   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
offloading


Explanation:
Offloading parece-me o termo mais ajustado, no contexto dado pela consulente e no contexto em que o termo surge utilizado nesta pesquisa no Google.

https://www.google.pt/search?ei=Mya6W4iZB8uOa5SxpcAP&q="offl...

Ana Vozone
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28
Notes to answerer
Asker: Muito obrigada Ana!!


10 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
extraction


Explanation:
Although "escoamento" normally refers to "flow", I feel that in this particular context, "extraction" might be an appropriate term. The parties are concerned that the extraction of the gas might affect current and future extraction of oil.

So it is not just the fact that the gas flows that might cause a problem, it is the fact that it is physically removed from the deposits by extraction.

Example sentence(s):
  • How Is Natural Gas Extracted, Processed & Refined?
  • Natural gas extraction begins with drilling a well.

    https://sciencing.com/how-is-natural-gas-extracted-processed-refined-12078757.html
Martin Riordan
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 76
Notes to answerer
Asker: Muito obrigada Martin!!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  jack_speak: I agree, based on the context. I think the escoadoras are producers.
21 hrs
  -> Thanks Jack!

7 days   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
(product) distribution / delivery


Explanation:
Per discussion

Mario Freitas
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 88




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search